No intervalo, a Ferrari troca o motor de Alonso. Estava previsto o uso de dois meia-vida hoje. O da corrida deve ser o que foi usado em Monza. Como se sabe, há um limite de oito motores por temporada. Depois disso, o piloto vai perdendo dez posições no grid. A esta altura, para Fernandinho, seria uma tragédia. E ele vai até o fim da temporada catando motor entre aqueles que já ralaram no campeonato.
Mas não é o único. Quase todo mundo, exceto Barrichello, Kubica, Petrov, Yamamoto/Klien e Senninha, estes com sete motores usados, já está no talo da cota. Massa e Heidfeld/De la Rosa já estouraram e estão no nono motor. Já pagaram suas punições.
Mas voltando ao treino, um calor desgraçado, o asfalto passando dos 40 graus, o que começa a tornar essa pista escorregadia. Uma batida feia, de Petrov (pedi uma entrevista com ele para falar só de Lada, mas desconfio que hoje vai ser difícil) no Laranjinha, um pneu furado do mito Kobayashi e mais nada de sério a relatar.
Os melhores tempos estão na casa de 1min12s. Vão baixar. Eu apostei, no bolão, que entram na casa de 1min09s.
Daqui a pouco eu volto.