PAULISTÂNIAS (13)

SÃO PAULO (30 graus, 44 no asfalto) – Num calor infernal, a Red Bull começou a lavar a égua aqui em Interlagos. Acabou agora há pouco o primeiro treino livre e deu Vettel, com Webber em segundo a quase 0s5 de distância. Hamilton foi o terceiro e Button foi o quarto. A Ferrari começou o fim de semana muito mal. Alonso terminou em 13º e Massa ficou em 14º. O espanhol parou no finalzinho com o motor quebrado, aparentemente, e Felipe reclamou o tempo todo que o carro sai muito de frente.

No intervalo, a Ferrari troca o motor de Alonso. Estava previsto o uso de dois meia-vida hoje. O da corrida deve ser o que foi usado em Monza. Como se sabe, há um limite de oito motores por temporada. Depois disso, o piloto vai perdendo dez posições no grid. A esta altura, para Fernandinho, seria uma tragédia. E ele vai até o fim da temporada catando motor entre aqueles que já ralaram no campeonato.

Mas não é o único. Quase todo mundo, exceto Barrichello, Kubica, Petrov, Yamamoto/Klien e Senninha, estes com sete motores usados, já está no talo da cota. Massa e Heidfeld/De la Rosa já estouraram e estão no nono motor. Já pagaram suas punições.

Mas voltando ao treino, um calor desgraçado, o asfalto passando dos 40 graus, o que começa a tornar essa pista escorregadia. Uma batida feia, de Petrov (pedi uma entrevista com ele para falar só de Lada, mas desconfio que hoje vai ser difícil) no Laranjinha, um pneu furado do mito Kobayashi e mais nada de sério a relatar.

Os melhores tempos estão na casa de 1min12s. Vão baixar. Eu apostei, no bolão, que entram na casa de 1min09s.

Daqui a pouco eu volto.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos "Takuma" Sato
13 anos atrás

Estive em Interlagos nessa sexta-feira e só vi 2 carros com carburador no autódromo: A Lotus do Emerson e o LADA do FG…rs…

Como foi bom ver um LADA entrando em Interlagos no meio de tanto carro “fru fru” (fru fru são essas carros novos que tem tudo eletrônico, só andam de vidros fechados, e são cinza)

Emerson
Emerson
13 anos atrás

No primeiro treino, a melhor parte foi ver o Astúria quebrado em frente a arquibancada G, sendo hostilizado e tendo que ver a gigantesca bandeira do Red Bull……Já vaaleu o finde.

Lubacris
13 anos atrás

O tempo recorde de 1’10.646 o Rubinho fez com um motor V10. Acho muito difícil que esse tempo seja superado com os motores V8, principalmente pela longa reta em subida…

Clayton Araujo
Clayton Araujo
13 anos atrás

Que a Ferrari andou muito bem nos ultimos anos aqui no Brasil todos nos sabemos, mas Fernando Alonso que abra bem os olhos porque se nao chover e tudo correr bem serão dois chocolates da Red Bull, um aqui e outro lá em Abu Dabi

FTrack
FTrack
13 anos atrás

1:09 também acho bem difícil.
A pole de Barrichello em 2004, de V10 3.0, foi 1:10.646, e o recorde absoluto da pista é do Schumacher, no Q2 de 2006 (V8 2.4, pneu frisado, mas com mais apoio aerodinâmico que hoje), 1:10.313.
Mas, não duvidemos da excelência do projeto de Adrian Newey…

FTrack
FTrack
Reply to  FTrack
13 anos atrás

Ops, com agradecimentos à wikipedia.

Banana Joe
Banana Joe
13 anos atrás

Pouco importa tempo aqui tempo ali e blá , blá, blá…
El Fodon vai acabar levando o Caneco no final ( aquele que vale, o do título )

chubber
chubber
13 anos atrás

Oi Flavio como está a gloriosa estreia do Bruno Senna?
É de chorar não é ???

N
N
13 anos atrás

Flavio,
Boa tarde. Parabéns pelas fotos do Bruno Vicaria. Estão excelentes!
Um abraço de seu admirador.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  N
13 anos atrás

Não são do Bruno Vicaria. São do Bruno Terena.

Eduardo Dias De Andrade
13 anos atrás

A Ferrari deve trocar o motor do Alonso no meio da corrida pra render mais.

Verde
13 anos atrás

Quantos Ladas o Petrov mandou para o ferro-velho siberiano desde umas cinco corridas para cá?

André França
André França
13 anos atrás

1min9s acho muito mais, mesmo que seja 1min9.999s
Meu palpite vai pra 1min10.335s, pole do Vettel, 1min10.679 do Webber em 2º e 1min11.228s pro Alonso em 3º. o resto, é resto.
E pra corrida, da Webber 1º, Alonso 2º e Massa 3º. Vettel não termina e dá adeus ao campeonato.
=D

Felipe
Felipe
Reply to  André França
13 anos atrás

A pole será 1.10.968!

Ricardo Gomes
Ricardo Gomes
13 anos atrás

O Kubica tirando leite de pedra com a Renault, e estando apenas no sétimo motor, seria ele um dos pilotos mais eficientes do Grid? Estaria ai um futuro campeão em um carro acertadíssimo? Eu acredito que sim

Moy
Moy
13 anos atrás

“Felipe reclamou o tempo todo que o carro sai muito de frente”

oxente! quando meu carro tá assim no GP3 eu mudo todas as configs, até ele ficar bom.

o massa num sabe fazer isso não ???

Thiago
13 anos atrás

acredito que os tempos vão baixar em muito sim, mas não acredito em 1:09, pelo menos não no momento. Há previsão de chuva para amanhã e melhorar hoje à tarde mais de 2s o tempo parece improvável. A Ferrari começou como sempre começa, andando em posiçõe sintermediárias, mas vai melhorar. alonso virá mais competitivo pela tarde, mas acredito em Vettel novamente fazendo o tempo mais rápido, que deve ficar daqui a pouco em 1:11 baixo.

Gil
Gil
13 anos atrás

1min09 ?? Flavião, acho dificil heim.

wilchaia
wilchaia
13 anos atrás

Acho que ninguem reparou o seguinte: o vettel esta a 14 pontos do Weeber com 3 vitorias, enquanto o canguru tem 4. Ora pois pois, supondo que o Vettel ganhe as duas ultimas e o Webber chegue em segundo tambem nas duas, eles ficaram empatados mas com uma vitoria a mais para o alemao. É contar muito com a sorte mas é isso mesmo? Será que é nisso que o alemao aposta? Fala ai FG

alexandre
alexandre
Reply to  wilchaia
13 anos atrás

Poooooooooxa!
Acho que ninguém tinha reparado mesmo.

vitão
vitão
13 anos atrás

Petrov tá buscando o carimbo no passaporte pro Gulag mais perto, eita cara que gosta de risco….

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
13 anos atrás

Eu consegui dar uma olhada no treino e, no momento que ohei a TV, vi o Petrov escorregar e bater.

Posso estar enganado, mas ele escorregou no laranjinha não?

Eu vi uma entrevista do Emerson e ele disse que o Laranjinha é uma curva de pé de chumbo e a curva tem esse nome, pois só laranja tira o pé!

Pois é… só podia ser um piloto da LADA mesmo!!! rsrsrsrs