Blog do Flavio Gomes
F-1

PAULISTÂNIAS (21)

SÃO PAULO (20 graus, 21 no asfalto) – O sempre antenado Teo José garante em seu site: Rubens Barrichello já renovou com a Williams por mais um ano, com opção para um segundo. Como sempre na F-1, todos negam e só vão falar no assunto depois que for feito um anúncio oficial. Faz parte da […]

SÃO PAULO (20 graus, 21 no asfalto) – O sempre antenado Teo José garante em seu site: Rubens Barrichello já renovou com a Williams por mais um ano, com opção para um segundo. Como sempre na F-1, todos negam e só vão falar no assunto depois que for feito um anúncio oficial. Faz parte da praxis do ambiente.

Não haveria motivo, mesmo, para dispensar Rubens, que faz um bom trabalho nesta temporada — longe de brigar por pódios e vitórias, mas beliscando pontinhos aqui e ali. Não bate, e por isso não dá prejuízo. E ainda ajuda, com sua experiência, a desenvolver o carro num time sem vastos recursos financeiros.

A Williams é aquela ex-grande simpática, que apesar do passado glorioso que teve não se comporta com nenhum traço de soberba e luta com dignidade para se manter viva. Não vai ser muito diferente em 2011. Como Barrichello ainda demonstra ser competitivo, e já não é um piloto tão caro quanto foi na época em que corria pela Ferrari, encaixa bem nas possibilidades do time.

No ano que vem, o brasileiro terá como companheiro o venezuelano Pastor Maldonado, que chega com o dinheiro da PDVSA, a estatal petrolífera de seu país. Anúncio oficial, igualmente, só mais tarde. A chegada de Maldonado foi revelada por Victor Martins na última Revista Warm Up. O que a Williams já confirmou é que ele participa dos testes pós-temporada em Abu Dhabi.