Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

A LENDA DO ROLLS ROYCE

GUARUJÁ (quase nevando) – Ainda me espanto quando vejo na TV alguém falar do Rolls Royce presidencial a cada quatro anos. Insiste-se na lenda de que o carro foi doado pela rainha da Inglaterra ao governo brasileiro. Falta de informação pura. Sorte que temos gente como Mestre Mahar, que neste post de seu blog conta […]

GUARUJÁ (quase nevando) – Ainda me espanto quando vejo na TV alguém falar do Rolls Royce presidencial a cada quatro anos. Insiste-se na lenda de que o carro foi doado pela rainha da Inglaterra ao governo brasileiro. Falta de informação pura. Sorte que temos gente como Mestre Mahar, que neste post de seu blog conta tintim por tintim a história do carro que, hoje, levou a presidenta Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto.

A rainha não deu nada ao Brasil. Mas andou no RR, numa de suas visitas ao país, como vários outros chefes de Estado em mais de 50 anos de serviços prestados à nação. Aliás, quem quiser vê-lo de perto é só passar pelo Planalto nos primeiros domingos de cada mês. Ele fica exposto das 9h às 15h.

O Silver Wraith 1953 foi comprado por Getúlio Vargas e pago por empresários, explica Mahar. Veio um fechado junto, que hoje faz casamentos em São Paulo. Destino inglório, mas pelo menos o carro ainda existe.

O conversível, nas últimas três posses, desfilou sorrindo, com o povo ao seu lado. Uma figura, esse Rolls.