Blog do Flavio Gomes
Museus & coleções

GARAGEM SECRETA

SÃO PAULO (quantas dessas?) – Há muita coisa escondida por aí. Recebi este vídeo sobre um acervo “secreto” do Smithsonian, considerado o maior complexo de museus do mundo. Esses carros estão guardados em Washington. Só coisa rara, como um emblemático Tucker. Tem um desses no Brasil, como se sabe. Em Caçapava, no velho museu de […]

SÃO PAULO (quantas dessas?) – Há muita coisa escondida por aí. Recebi este vídeo sobre um acervo “secreto” do Smithsonian, considerado o maior complexo de museus do mundo. Esses carros estão guardados em Washington. Só coisa rara, como um emblemático Tucker. Tem um desses no Brasil, como se sabe. Em Caçapava, no velho museu de Roberto Lee.

Semanas atrás, o acervo do museu decrépito, abandonado por décadas, foi doado à cidade. Alguém sabe como anda essa história? Quantos carros sobraram, para onde foram, o que será feito dos prédios? Até onde eu sei, a família de Lee doou o acervo e os prédios, para poder lotear o terreno da fazenda onde ficava o museu. É isso mesmo?