Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

ORGULHO AMERICANO

SÃO PAULO (tempos de gentileza) – O Ricardo Divila foi quem mandou esta matéria redondinha, sobre a presença da Chevrolet nas 12 Horas de Sebring de 1957. A única marca americana na corrida, dá para acreditar? Meteram uns Corvettes no meio das feras europeias. Os carros nem foram tão bem assim, mas encheram os ianques […]

SÃO PAULO (tempos de gentileza) – O Ricardo Divila foi quem mandou esta matéria redondinha, sobre a presença da Chevrolet nas 12 Horas de Sebring de 1957. A única marca americana na corrida, dá para acreditar? Meteram uns Corvettes no meio das feras europeias. Os carros nem foram tão bem assim, mas encheram os ianques de orgulho. Fangio ganhou e Moss foi o segundo colocado, para variar. Ambos de Maserati.

O curioso é que um dos vídeos da matéria mostra os dois dando umas bandas com o Corvette SS, que iriam enfrentar, antes da corrida. Dá para imaginar algo parecido hoje em dia? O Christian Horner, por exemplo, passa nos boxes da Ferrari e chama o Alonso para dar uma voltinha em seu Red Bull antes dos treinos. Que tal?