Blog do Flavio Gomes
F-1

AUSTRALOPITACOS (3)

SÃO PAULO (enfim, é assim) – Infelizmente, a Red Bull estava mesmo escondendo o jogo. Digo infelizmente, porque é legal quando há equilíbrio. Mas enfiar quase um segundo em todo mundo, como acabou de fazer Vettel em Melbourne, chega a ser crueldade. O campeão larga na pole pela 16ª vez na carreira com 1min23s529. Hamilton, […]

SÃO PAULO (enfim, é assim) – Infelizmente, a Red Bull estava mesmo escondendo o jogo. Digo infelizmente, porque é legal quando há equilíbrio. Mas enfiar quase um segundo em todo mundo, como acabou de fazer Vettel em Melbourne, chega a ser crueldade. O campeão larga na pole pela 16ª vez na carreira com 1min23s529. Hamilton, da renascida McLaren, ficou em segundo 0s778 atrás. É muito. Webber, com o mesmo carro rubrotaurino, levou 0s866 na fuça. E Button, o quarto, 1s250.

Alonso deve estar arrancando os fios da barba um a um, sem pinça. Ficou em quinto, 1s445 atrás de Vettel. E o sexto, Petrov, foi a surpresa do dia. Dá-lhe, Lada-Renault! Fechando os dez primeiros, Rosberg, Massa, Kobayashi-mito e Buemi — confirmando a força emergente da Toro Rosso. Felipe ficou mais de meio segundo atrás de Alonso. O brasileiro costuma andar mal em Melbourne. Mas isso já não serve como desculpa. Se continuar nesse ritmo, levando meio segundo por volta de Fernandinho, perde o emprego no final do ano.

Ficaram no Q2 Schumacher, uma decepção, Alguersuari, que é pior que Buemi, Pérez, de quem eu esperava um pouco mais, Di Resta, estreando bem, à frente do companheiro, Maldonado, Sutil e Barrichello, que errou e rodou.

O Q1 teve os seis cativos eliminados: as duplas da Lotus, da Virgin e da Hispania. Juntou-se a eles Heidfeld, outro que ficou muito aquém daquilo que se poderia esperar.

Eu achava que a Virgin não ficaria nos 107%. Ficou e fecha o grid. A patética Hispania não chegou nem perto. Está fora da corrida, a não ser que alegue motivos de força maior por ter um carro de merda. Algo como, por exemplo, a crise no mundo árabe. Esse time não dura três corridas. Não tem condição técnica de largar nem na Malásia, nem na China. Nem em Interlagos contra meu Lada.

Vettel vai ganhar a corrida com um pé nas costas. A briga legal, por conta das interrogações pneumáticas, vai ficar para os outros. Meu pódio: Vettel, Button e Webber. E o seu?