AUSTRALOPITACOS (3)

SÃO PAULO (enfim, é assim) – Infelizmente, a Red Bull estava mesmo escondendo o jogo. Digo infelizmente, porque é legal quando há equilíbrio. Mas enfiar quase um segundo em todo mundo, como acabou de fazer Vettel em Melbourne, chega a ser crueldade. O campeão larga na pole pela 16ª vez na carreira com 1min23s529. Hamilton, da renascida McLaren, ficou em segundo 0s778 atrás. É muito. Webber, com o mesmo carro rubrotaurino, levou 0s866 na fuça. E Button, o quarto, 1s250.

Alonso deve estar arrancando os fios da barba um a um, sem pinça. Ficou em quinto, 1s445 atrás de Vettel. E o sexto, Petrov, foi a surpresa do dia. Dá-lhe, Lada-Renault! Fechando os dez primeiros, Rosberg, Massa, Kobayashi-mito e Buemi — confirmando a força emergente da Toro Rosso. Felipe ficou mais de meio segundo atrás de Alonso. O brasileiro costuma andar mal em Melbourne. Mas isso já não serve como desculpa. Se continuar nesse ritmo, levando meio segundo por volta de Fernandinho, perde o emprego no final do ano.

Ficaram no Q2 Schumacher, uma decepção, Alguersuari, que é pior que Buemi, Pérez, de quem eu esperava um pouco mais, Di Resta, estreando bem, à frente do companheiro, Maldonado, Sutil e Barrichello, que errou e rodou.

O Q1 teve os seis cativos eliminados: as duplas da Lotus, da Virgin e da Hispania. Juntou-se a eles Heidfeld, outro que ficou muito aquém daquilo que se poderia esperar.

Eu achava que a Virgin não ficaria nos 107%. Ficou e fecha o grid. A patética Hispania não chegou nem perto. Está fora da corrida, a não ser que alegue motivos de força maior por ter um carro de merda. Algo como, por exemplo, a crise no mundo árabe. Esse time não dura três corridas. Não tem condição técnica de largar nem na Malásia, nem na China. Nem em Interlagos contra meu Lada.

Vettel vai ganhar a corrida com um pé nas costas. A briga legal, por conta das interrogações pneumáticas, vai ficar para os outros. Meu pódio: Vettel, Button e Webber. E o seu?

Subscribe
Notify of
guest

202 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ademir
Ademir
13 anos atrás

Hispania correndo com um LADA é certo que o LADA vence!

É muita coragem ter um LADA!

Apesar que conheço uma pessoa que tem uma Alfa Romeo 145.

Abraço.

Helton Fernandes
Helton Fernandes
13 anos atrás

A coisa mais bacana continua sendo o Tovarich Petriv botar tempo, posição e moral encima da anta do Heidfeld. Acho que Heidfeld perde o emprego antes do fim do ano.
Koba Mito continua incrível…Esse ano pega podium. Fato.
Parece que o massa tem amarelão ou dengue… ou algum bloqueio psicológico que transforma o cérebro dele em gelatina quando chega perto do Alonso. Tá faltando acompanhamento psicológico pro fulano. Se fizer as cagadas desse fim de semana nos próximos GPs fica sem emprego antes do fim do ano…(duvido, mas pode ser que isso faça o cara acordar pra vida).
Palpite:1. Vetel, 2. Webber, 3 Alonso.

Maquiavéio
Maquiavéio
13 anos atrás

Com um século de motores a explosão de gasolina, só muda a aerodinamica e, inversamente à potência e eficiencia dos carros, os circuitos ficam menores para aproximarem-se do público. Onde isso dará? Farão carros com carroceria semi rigida (gel) que ganhará forma conforme o tipo de circuito. Isso é melhoria de tecnologia antiga, e não revolução schumpeteriana. Quando eu era garoto achava que estaríamos como os Jetsons. Estamos como os fellas (mafiosos) da decada de 30, pois já tinha cambio automatico, banco de couro, suspensão boa, vidor elétrico, etc…. não mudou nada…. cerâmica? isso é bom para xícara….

Emerson Montes
Emerson Montes
13 anos atrás

Vamos ter que aguentar o Galvão hoje…a globo sabe que se deixar o sinal HD no 502 ninguém assiste no outro canal…tem com fazer um abaixo assinado..rrsrsrr…

Felipe
Felipe
13 anos atrás

Cara como eu queria o Barrica na Ferrari de novo….. pelo – o Brasil ia ter um piloto no pódio de vez em quando !!!!!!!!

Alysson Vinícius
Alysson Vinícius
13 anos atrás

Mais uam vez, o mago Newey, demonstrou como se faz um carro veloz e consistente. É incrível, o quanto este projetista, quem um dia foi da March nos anos 80, estaria hoje dando um banho em equipes consagradas como Ferrari e Mclaren.

A Hispania é uma equipe que brinca de F-1, isso é inadmissível nos dias atuais…..Realmente o Lada deve andar na frente, e ainda com o “canalha´´ kkkk do João como passageiro.

Abraço

SCHWARTZEMOND
SCHWARTZEMOND
13 anos atrás

Leva facinho, facinho… Desde que, é claro, não cometa nenhum de seus tradicionais erros imbecis…

João Paulo Gomes
João Paulo Gomes
13 anos atrás

A temporada vai começar da mesma maneira que acabou 2010: pódio com Vettel, Hamilton e Button. O destaque do treino foi a Renault: se o Petrov foi sexto, acho que o Kubica poderia até brigar pela segunda posição com as McLaren e Webber, uma pena mesmo o polonês estar de fora. E o mito Kobayashi, lógico, imagina esse japa com um carro melhorzinho na mão? Ah, e pra mim já ficou claro que o Heidfeld não vai acrescentar nada, quem sabe o Bruno Senna pode até sonhar com uma vaguinha em algumas provas?
Abraço a todos

Andre
Andre
13 anos atrás

Hamilton toma a dianteira logo na largada e Vettel faz besteira para ultrapassá-lo, derrapa e sai.

thay
thay
13 anos atrás

hamilton,button e vettel.

EduardoRS
13 anos atrás

É, acabou a carreira do Massa. Tomou pau do Alonso em TODOS os treinos. Se esse padrão se repetir nos próximos GP’s, ano que vem ele vai andar de Estoque. Pena, sempre torci por ele, mas deixou o Fodón pisotear nele, agora já era.

Adrian Newey = Gênio. O carro já nasceu campeão, como a Williams de 1992 e 1993. Praticamente pegou a taça e deixou pro Vettel cuidar até o fim da temporada. Acho quase impossível a concorrência conseguir tirar mais de 1 segundo assim, a fórceps, sem testes nem nada. Vai ser um passeio no estilo Mansell 1992 e Schumacher 2002 e 2004.

Bruno
Bruno
13 anos atrás

Ano passado foi a mesma coisa e o Vettel fez besteira…
Reconheço. To torcendo para que o Hamilton engula o alemão na largada, fazendo com que todos nós telespectadores vejamos uma briga intensa pela ponta, já que Vettel é bom em largar na ponta e sumir, mas para brigar por posiçõesde igual para igual, toma uma surra do Hamilton e do Alonso.

Fabio
Fabio
13 anos atrás

Meu caro Flavio Gomes, leio todos os seus posts e sou um fã seu. Sou fã do Massa tb, mas queria saber sobre esses problemas que ele diz ter com pneus. Isso procede e atrapalha tanto assim? Me irrita um pouco e ainda tem o pau de 0,5 segundo que ele leva do Alonso sempre… Se pronuncia um repeteco do ano passado, mas se assim for, será que a Ferrari ainda terá paciência com ele? Abraço!

Clenio Azevedo
Clenio Azevedo
13 anos atrás

Pesoal, vamos aguardar esta primeira corrida e depois analisarmos. Mas acredito na vitória do Tião Vettel e acho que logo em seguida dá Alonso e Webber. Vou cochilar agora para acordar antes das 03:00hs. Vamos todos nos divertir com a corrida, porque é o que os pilotos fazem!

Beto Polo
Beto Polo
13 anos atrás

O mesmo do Gomes.

Carlos Roberto da Silva Junior
13 anos atrás

Sebastian Vettell e o garotão do momento, o Michael Shumacher já e o vovô do momento, o Rubens Barrichello já e praticamente o vovô do momento e já ta na hora deles deixarem a F1 e o Felipe Massa deve ir para Willians ocupar a vaga deixada por Barrichello e com isso se livrar um pouco do trauma chamado Fernando Alonso.

Elson
Elson
13 anos atrás

Falou e disse ! concordo plenamente !

Leonardo
Leonardo
13 anos atrás

Patético Felipe Massa. Por que não tem uma atitude digna e admite que não consegue acompanhar o companheiro de equipe? Se não é viável essa declaração, então que pare de ventilar que a situação do ano passado foi algo anormal, provocada pelas caracterísrticas dos pneus e blá blá. Não foi apenas isso. Colocou a culpa nos pneus, mudaram pois os pneus. E continua tudo a mesma coisa…..que fique calado então, não invente mais desculpas.

Joao Eduardo
Joao Eduardo
13 anos atrás

Qual será a desculpa que o massa vai inventar esse ano. O ano passado era os pneus !!

Edmar Rodrigues
Edmar Rodrigues
13 anos atrás

Cara eu ainda vou esperar a 1a corrida para ver se os pneus fazem alguma diferença, mas do jeito que o babão voou, não sei não. Acompanho a F1 desde 79 e de vez em quando as coisas ficam em banho Maria até que alguém se apresente e vire lenda. Para quem gosta de corrida não faz muita diferença, vamos continuar reclamando e assistindo.
Abraço a todos.

Ferrarista
Ferrarista
13 anos atrás

Bem pessoal, vamos todos torcer para que o HeindFeld tenha um péssimo desempenho na Lotus Renault para que coloquem o B. Senna no lugar dele… Acho que atualmente ele é a única esperança para que o Brasil sobreviva na F1, quem sabe se ele tiver bons resultados na Renault alguma equipe grande como McLaren ou Red Bull se interessem por ele… O Rubinho é a decepção em pessoa e já está próximo da aposentadoria . O Massa está anos-luz atrás do Alonso, provavelmente o Massinha deve ser dispensado da Ferrari no fim do ano ou até mesmo antes disso, é provável que vá direto para a Stock Car depois de ser demitido da Ferrari. O futuro do Brasil na F1 é realmente negro, obscuro e desolador…

Sanzio
13 anos atrás

Button, Webber e Hamilton.
De tão fácil que tá, aposto que Vettel faz besteira.

A McLaren parece que não está acionando a asa no volante. Se for no joelho, como era o F ano passado, Button e Hamilton já estariam melhor acostumados. É uma coisa a menos pra se distrair.
Resta ver quanta merda vá ser causada por causa da falta de aderência momentos antes da asa fechar. Não estranharia se meio mundo se estrepassa e desse Petrov no podium. A ver…

edu
edu
13 anos atrás

saudades do senna que aumentam quando vejo o massa correndo
depois da mola parece que o cara perdeu a mao

luciano felicio
luciano felicio
13 anos atrás

que saudades do nosso SENA !!!!!!!!
sebastião, button e webber

João Paulo Pessoa
João Paulo Pessoa
13 anos atrás

concordo plenamente com o Rodrigo Assis, esse massa dá pena, mano, ele devia virar ator e fazer o programa do gavião bueno ( ultra-baba ovo dele), mas o nome do programa vai mudar para “MASSA DE POMAROLA A PÉ NA ESTRADA”, o cara roda com aqueles carrinhos eletricos com adesivo de cavalinho, a 5km por hora, kkkkkkk, fora o feio que ele fez durante todo o fim de semana, esqueceram de avisar para nos telespctadores que o massa, esse fim de semana, foi contratado para ser mula aparadora de grama do circuito, o principe que virou sapo das asturias deve ta louco, o castelo do cavalinho, virou abobora, kkkkkkkkk.
a mclaren que era chutada igual mendigo voltou a brilhar com um piloto de vdd, mumu da mangueira, aposto com quem quiser 10.000 R$ flavio ‘LADA’inha, que quando o massa sair no fim do ano da ferrari, (isso é certo, ai vem kubica) o gavião baba-ovo vai falar que após exames feitos na LOROTOLÂNDIA capital europeia de BABAOVISMO foi constatado que a mola que atingiu felipe massa, afetou gravemente o cortex cerebral na área que monitora o reflexo e velocidade e por isso massa deixou de ser rápido (rápido que piada) e aponsentou da f1. “BLOGUEIROS LEMBREM-SE DE MEUS DIZERES QUANDO MASSA SAIR VCS VERÃO SE O BABA-OVO NÃO VAI INVENTAR ESSA”,
ABRAÇO A TODOS, MENOS AO RIDICULAMENTE BRAÇO DE PAU MASSA DE POMAROLA.

Samuel
Samuel
13 anos atrás

O que falta para a Ferrari eh piloto.

Coloca o Hamilton ou o Vettel e a Ferrari teria largado na primeira fila

Eduardo
Eduardo
Reply to  Samuel
13 anos atrás

Cara voce manja bem Formula 1 hein !!!!!!! Dizer que a Ferrari não tem piloto!!! A Ferrari tem um piloto que vale por 2 ….. Fernando Alonso!!!!

Seu Geovelindo da praça XIII
Seu Geovelindo da praça XIII
13 anos atrás

Schumacher, Barrica e Heidfeld pagando mico. Pede pra cagar e sai fora, velharada!! E meu palpite pra amanhã: 1-Vettel 2-Button 3-Alonso.

Samuel
Samuel
13 anos atrás

Podio:
Vetel, Hamilton, Webber

Itamar Savi
Itamar Savi
13 anos atrás

O que eu achei mais impressionante foi a diferença do Vettel pro Webber, com o mesmo carro, será que o austrliano tá presionado? Outra coisa, se essa história de KERS “light” – http://grandepremio.ig.com.br/formula1/2011/03/26/velocidade+da+red+bull+pode+estar+em+flexao+da+asa+dianteira+e+em+kers+light+10390095.html – for verdade, gênio é pouco pro Adrian Newey! Flávio, diria até que ele conseguiria projetar um carro melhor que a Lada!!! rsrs

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
13 anos atrás

Pra mim a Hispania vai acabar antes da corrida malaia.
Pódio vai ser Button, Vettel e terceiro vou dar uma força ao Petrov parece que o sovié….ops russo aprendeu mesmo.

Abráços

Tiago Patrese
Tiago Patrese
13 anos atrás

“Lada-Renault”? Putz? Agora não é Lotus? Aderiu a sopa de letrinhas né ditador soviético?
Eu apostava no Button, até por quê esse papo de conduzir o bólido de maneira suave e economizando pneus é de fato qualidade desse piloto, e tem fator desgaste na jogada.
É a hora de se afirmar Sr. Button!
E tem o Giles Japoneuve mais uma vez se intrometendo no Q3, dá-lhe Samurai, vai jantar o tal do Alonso já na largada.
Com esse mito não tem piloto certo, bota de lado e passa, afinal de contas, o cara não enxerga, pra azar dos adversários rs….

Cranio
Cranio
13 anos atrás

Duvido que o Vettel queime suas borrachas a toa e abra espaço para outro piloto. O cara pode abrir 10 segundos e passear o resto da corrida. Só perde se ele ou a equipe fizer merda.

Vettel, Hamilton, Button.

Luiz Alberto
Luiz Alberto
13 anos atrás

Gosto muito de Fórmula 1. Comecei a torcer na época de Piquet. Tanto tempo depois da morte de Senna, nós, brasileiros, já deveríamos estar acostumados a não ter nenhum piloto brasileiro de ponta. Massa começou mais uma temporada apresentando desculpas, as mesmas, os pneus. Enfim, será que nunca é ele? Por que ele sempre toma um passeio do Alonso? Será que a Ferrari está sabotando o carro dele? Claro que não. Não ser melhor que o Alonso não é uma vergonha, estamos acostumados a perder, já são 17 anos. Não precisamos ouvir falácias.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
13 anos atrás

E a Williams, hein?… está superhipermega desenvolvida e acertada e o superhipermegadesenvolvedoracertador de carros e rei do feedback, Rúbis Barriquelo ficando atrás do Pastor… rsrsrs .
Abs.

Carlos Henrique
Carlos Henrique
13 anos atrás

As Red Bull são as Williams de 1992 e 1993.

Joca
Joca
13 anos atrás

O Vettel não ganha a corrida, vai perder para os pneus, a briga está entre Webber e o Buton.

Carlos Henrique
Carlos Henrique
13 anos atrás

Hamilton, Webber e Button.

tevez
tevez
13 anos atrás

Heidfeld patetico…
Massa sem surpresas…
Barrica tem credito de sobra

Tomara que chova

Luis Augusto
Luis Augusto
13 anos atrás

Rapaz,
tomara que o Vettel ganhe todos os campeonatos que ele puder, enquanto Fernandito que foi criado com Vó estiver na Ferrari. E quando não for ele, que seja o Hamilton, o Button até o Webber. Temos que parar com este mito que Alonso é fora de série(ele é muito político, isso sim)…ele ganhou dois campeonatos quando tinha o melhor carro, na fase já decadente da Ferrari. Aliás, na F1 ganha quem tem a melhor barata, como já dizia Senna, é 70% carro, 30% piloto.
Decepção estamos passando com nosso pilotos, um é fraco e um dia se achou vencedor(Massa), outro é trambiqueiro, outro quer correr no nome, e o que parece que é bom, não tem grana. Flávio Gomes, vi vc apresentando o Bate-Bola, vc deve ter 1,50m, né?! rs

Nelson Garcia Jr.
Nelson Garcia Jr.
13 anos atrás

Pódium: Vetel, Hamilton e Button. O carro da Ferrari parece que está pior que o do ano passado…e o jeito será correr atrás dos remendos (chamados pacotes de atualização….). Red Bull….outra categoria, desse jeito o Vetel poderá fazer uma parada a mais que todos sem perder a posição…Maclaren ocupando o lugar da Ferrari no ano passado, mas longe da Red Bull. Do jeito que a Red Bull está (outra categoria) a Virgin e Hispania parece que não largarão em nenhuma corrida esse ano…Para Massa, Schumacher e Barrichelo, tudo igual…

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Problema do Rubinho é quando a luz vermelha apaga…

…agora, antes de acender também.

Josef
Josef
13 anos atrás

A formula 1 e tao “emocionante”q ja se sabe quem vai ganhar antes,saudades do tempo q o piloto fazia diferenca e as maquinas quebravam

Rodrigo Rocha
Rodrigo Rocha
13 anos atrás

Anota aí Flávio: A Hispania largará nas outras corridas. Ficaram a menos de 1,5 segundos dos 107% e esse foi o primeiro dia do carro novo na pista, tem muito para evoluir rapidamente, hoje eles mal sabem como o carro funciona.

Manuel Campos Souza Neto
Manuel Campos Souza Neto
13 anos atrás

Sorte da Virgin que os 107% só valem com os tempos do Q1, se fosse pela Q3 ela ficaria de fora e as Lotus escapariam por um fio de cabelo.

Abraços,

Marcio Cordeiro
Marcio Cordeiro
13 anos atrás

1° Vettel
2° Kobayashi
3° Barrichello

Eliezer
Eliezer
13 anos atrás

E esse Adrian Newey hein? O cara é um gênio!

http://www.jamesallenonf1.com/2011/03/red-bull-using-start-only-kers/

Obs: vi o link no blog do Fábio Seixas

Márcio Haddad
Márcio Haddad
13 anos atrás

Vettel, Webber, Button, Alonso, Kobayashi

(assim como em corrida de cavalos, 5 pilotos) Aposto R$ 10,00

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Ninguém dessa vez pode meter o pau na Ferrari ou Alonso, é nítido que Massa não consegue dominar o mesmo equipamento que os espanhol usa, lembrando que cada um faz seus acertos e pilotam de forma diferente.

Curioso é que Rubens e Massa rodaram quando estavam com pneus frios, não começou nada bem o Brasil na F1.

Olhem os treinos de Vettel/Lewis/Alonso, a equipe esta tão errada em dar mais apoio a um determinado piloto? Os 3 deram um banho nos companheiros, não faz sentido ficar choramingando depois…torcedor tem que aceitar os fatos, esses 3 pilotos fazem a DIFERENÇA na hora H. E o Rubinho ainda sonha em ser campeão…barbaridade!

Largar atrás do Maldonado foi pracabá…

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
Reply to  Marcelo
13 anos atrás

Então, o RB e o FM, além de pé-frios, seriam também “pneu-frios”? hehehehe…

ags
ags
13 anos atrás

FG…………………..Hamilton.Button…Schumiscado….Alonso…Barrica………Kobayashi sun….Webber boy… O mongoloide do Vettel….depois de uma brincadeira que custou uma SENTADA DA MIDIA….e só…………..ops..o amassa barro ficou nas primeiras voltas…………………….tadinho..

Papagaio
Papagaio
13 anos atrás

Incrível a red bull… Como podem ser tão mais rápidos??? Lutando contra Ferrari e maclaren, equipes tradicionais e com um feedback monstruoso de décadas na categoria conseguirem enfiar 0,8 séc no qualy? É hamilton, pode se espernear!!!