Blog do Flavio Gomes
F-1

JÁ ERA

SÃO PAULO (e vai tarde) – O governo do Bahrein decretou estado de emergência por três meses no país, que recebeu a “visita” de tropas da Arábia Saudita e de outros países do Golfo ontem. A maioria xiita exige a saída do rei, sunita. O país está prestes a entrar numa guerra civil. Mas os […]

SÃO PAULO (e vai tarde) – O governo do Bahrein decretou estado de emergência por três meses no país, que recebeu a “visita” de tropas da Arábia Saudita e de outros países do Golfo ontem. A maioria xiita exige a saída do rei, sunita. O país está prestes a entrar numa guerra civil. Mas os sauditas, vizinhos por uma ponte, vão ajudar o rei. Ô, se vão. Até porque o Bahrein é o quintalzinho livre dos rigores do Islã, onde os barbudos que temem Alá do lado de lá não se preocupam tanto do lado de cá.

No que diz respeito à F-1, é praticamente a decretação do cancelamento definitivo da corrida. Não que ela pudesse ser remarcada para os próximos três meses, porque não há datas. Mas a situação de absoluta instabilidade na ilhota não permite que se programe nada para este ano.

Sendo assim, ao menos em 2011, já dá para dizer bye-bye, Bahrein.