Blog do Flavio Gomes
Indústria automobilística

OBRIGADO, SENHOR!

SÃO PAULO (que bom, que bom!) – Eu realmente não sei como pude viver até hoje sem que essa decisão tivesse sido tomada. Reproduzo, aliviado, release que acabo de receber da Toyota: TOYOTA ANUNCIA O PLURAL DE PRIUS A Toyota Motor Sales (TMS), divisão da marca nos EUA, anunciou que, por meio de uma votação […]

SÃO PAULO (que bom, que bom!) – Eu realmente não sei como pude viver até hoje sem que essa decisão tivesse sido tomada. Reproduzo, aliviado, release que acabo de receber da Toyota:

TOYOTA ANUNCIA O PLURAL DE PRIUS

A Toyota Motor Sales (TMS), divisão da marca nos EUA, anunciou que, por meio de uma votação popular, o termo “Prii” (lê-se Pri-ai) foi escolhido como o plural da linha Prius. Durante a apresentação da nova família do híbrido no Salão de Detroit, em janeiro, foi lançada a campanha Prius Goes Plural, para que os fãs da marca escolhessem um nome para o plural do modelo. O site www.ToyotaPriusProjects.com recebeu cerca de 1,8 milhões de votos durante as seis semanas de campanha. Com 25% dos votos, a expressão Prii derrotou outros quatro concorrentes: Prius, Priuses, Prium e Prien. O plural para Prius vinha sendo discutido desde seu lançamento, há 10 anos. Com a entrada dos novos modelos Prius plug-in, Prius C e Prius V, a Toyota decidiu realizar a ação para que fosse criado um plural. Além da marca ter reconhecido a palavra Prii, o dicionário online Dictionary.com também aderiu ao termo e inseriu o verbete com o nome do modelo em seus arquivos.

Sabe o que mais machuca? É que tem gente ganhando salário para fazer essas coisas. Enquanto isso, proprietários de todos os Corolla fabricados no Brasil desde 2008 são chamados para recall de uma bagaça qualquer que pode colocar fogo no carro — o que não é má ideia, afinal.

Como disse de madrugada, é o fim dos tempos.