Blog do Flavio Gomes
F-1

SEGUNDO ESCALÃO

SÃO PAULO (vai ser legal) – Depois do domínio da Red Bull nos dois primeiros dias, previsível, hoje foi Sergio Pérez que cravou o melhor tempo em Barcelona, mostrando que a briga no segundo pelotão vai ser bem interessante. Os testes na Catalunha ainda têm mais dois dias, mas já para dizer algo, claro (eu […]

SÃO PAULO (vai ser legal) – Depois do domínio da Red Bull nos dois primeiros dias, previsível, hoje foi Sergio Pérez que cravou o melhor tempo em Barcelona, mostrando que a briga no segundo pelotão vai ser bem interessante. Os testes na Catalunha ainda têm mais dois dias, mas já para dizer algo, claro (eu ganharia fortunas com merchandising editorial se as agências de publicidade me descobrissem).

A Sauber vai ser um dos destaques dessa turma, que terá ainda Toro Rosso, um pouco acima das demais, Williams e Force India. Quatro times lutando pela rabeira da zona de pontos, uma disputa que muita gente não acha emocionante, mas que vale grana para as equipes e visibilidade para os pilotos. Junte-se a eles Petrov e talvez a Mercedes, e teremos um sobe-desce dos mais legais. Com o mito Kobayashi na comissão de frente.

Lá na ponta, a Red Bull parece se distanciar cada vez mais. A Ferrari aparece como concorrente mais séria, já que a McLaren, a julgar pelas declarações de seus pilotos, errou a mão. O que é raro e surpreendente. A coisa está tão feia que enfiaram um calombo no bico para instalar sensores que medem a vibração das asas dianteiras. Não vai ser usado, evidente, mas reflete uma preocupação com erros de projeto que, num campeonato sem testes, podem ser fatais.

[Lotus] Renault e Mercedes farão uma temporada decente e discreta, beliscando migalhas. O desfalque de Kubica será muito sentido. Os alemães não estão muito entusisasmados. Em uma pista ou outra, terão a companhia do segundo escalão sedento na briga pela zona de pontos. E as três nanicas seguirão nanicas, com a Lotus verde se descolando um pouco da rabeira absoluta.

Por enquanto, está cheirando Red Bull.