Blog do Flavio Gomes
F-1

BARCELONETAS (7)

SÃO PAULO (semana que vem tem mais) – Gola Profonda ligou da estrada, agora há pouco. Está em Girona. Disse que pegou carona no caminhão da empresa que fornece coxinhas e pastéis para os camarotes VIP. Saí correndo da pista, explicou. Por quê, o que aconteceu? Ah, muita confusão. O Alonso e o Domenicali estavam […]

SÃO PAULO (semana que vem tem mais) – Gola Profonda ligou da estrada, agora há pouco. Está em Girona. Disse que pegou carona no caminhão da empresa que fornece coxinhas e pastéis para os camarotes VIP. Saí correndo da pista, explicou. Por quê, o que aconteceu? Ah, muita confusão. O Alonso e o Domenicali estavam discutindo feio e eu não gosto de briga. O Alonso reclamou do carro, né? Tomar uma volta é fogo. Não, não, explicou Gola. Ao contrário. Ele estava zangado porque o Domenicali não queria pagar a aposta. Qual aposta? Aquela do um minuto. Um minuto? É, o Domenicali apostou com o Alonso que ele ia terminar um minuto atrás da Red Bull. Aí o Alonso terminou uma volta atrás e disse que ganhou a aposta. O Domenicali disse que não ia pagar, porque uma volta é que nem um minuto, o vexame é o mesmo, e Alonso disse que não, uma volta é mais que um minuto, um vexame muito maior, e quebraram o maior pau. Ainda bem que chegou o Sutil.

Mas o Alonso tinha apostado que ia chegar onde, afinal? Não tinha apostado nada, só que não ia chegar um minuto atrás da Red Bull. Está confuso isso, falei. E o Massa? Saiu reclamando do Petrov. Por que, o Petrov fechou ele, jogou na brita? Não, não. Chegou atrás do Heidfeld. O Felipe tinha jogado uma grana no Petrov e o Heidfeld chegou na frente. Entendi. Mas não reclamou dos pneus, do pit stop, do câmbio? Não, disse que estava tudo bem, que só deu cupim no pneu do Alonso, que nem ouviu o Galvão reclamar das paradas porque estava sem TV a cabo e que o câmbio está favorável.

Gola, reclamei, você só conta bobagem, essas coisas não têm a menor importância. Quero saber da crise, dos problemas técnicos, da dificuldade em andar com pneus duros, do presidente, das cabeças que vão rolar. Como é que pode a Ferrari liderar quase um terço da corrida e terminar uma volta atrás? E o Felipe, duas provas sem pontuar, abandono, levando passão de todo mundo… Alguma coisa deve estar acontecendo, não é possível! Quem são os culpados? Como é que vão virar o jogo?

Bom, respondeu o Gola, o Domenicali prometeu dar um carro melhor para o Alonso. Quando, onde? Em Mônaco. Aqui eles alugaram um Palio pra ele. Lá, vai ser um Punto.