BARCELONETAS (7)

SÃO PAULO (semana que vem tem mais) – Gola Profonda ligou da estrada, agora há pouco. Está em Girona. Disse que pegou carona no caminhão da empresa que fornece coxinhas e pastéis para os camarotes VIP. Saí correndo da pista, explicou. Por quê, o que aconteceu? Ah, muita confusão. O Alonso e o Domenicali estavam discutindo feio e eu não gosto de briga. O Alonso reclamou do carro, né? Tomar uma volta é fogo. Não, não, explicou Gola. Ao contrário. Ele estava zangado porque o Domenicali não queria pagar a aposta. Qual aposta? Aquela do um minuto. Um minuto? É, o Domenicali apostou com o Alonso que ele ia terminar um minuto atrás da Red Bull. Aí o Alonso terminou uma volta atrás e disse que ganhou a aposta. O Domenicali disse que não ia pagar, porque uma volta é que nem um minuto, o vexame é o mesmo, e Alonso disse que não, uma volta é mais que um minuto, um vexame muito maior, e quebraram o maior pau. Ainda bem que chegou o Sutil.

Mas o Alonso tinha apostado que ia chegar onde, afinal? Não tinha apostado nada, só que não ia chegar um minuto atrás da Red Bull. Está confuso isso, falei. E o Massa? Saiu reclamando do Petrov. Por que, o Petrov fechou ele, jogou na brita? Não, não. Chegou atrás do Heidfeld. O Felipe tinha jogado uma grana no Petrov e o Heidfeld chegou na frente. Entendi. Mas não reclamou dos pneus, do pit stop, do câmbio? Não, disse que estava tudo bem, que só deu cupim no pneu do Alonso, que nem ouviu o Galvão reclamar das paradas porque estava sem TV a cabo e que o câmbio está favorável.

Gola, reclamei, você só conta bobagem, essas coisas não têm a menor importância. Quero saber da crise, dos problemas técnicos, da dificuldade em andar com pneus duros, do presidente, das cabeças que vão rolar. Como é que pode a Ferrari liderar quase um terço da corrida e terminar uma volta atrás? E o Felipe, duas provas sem pontuar, abandono, levando passão de todo mundo… Alguma coisa deve estar acontecendo, não é possível! Quem são os culpados? Como é que vão virar o jogo?

Bom, respondeu o Gola, o Domenicali prometeu dar um carro melhor para o Alonso. Quando, onde? Em Mônaco. Aqui eles alugaram um Palio pra ele. Lá, vai ser um Punto.

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jugger
jugger
12 anos atrás

A se comentar tambem a bagunça que foi a transmissão da RGT.
Galvão chamando de Red Bull, aquele pseudo-piloto chamando de RBR e o Reginaldo chamando cada hora de um nome diferente…
Se alguem que não conhece F-1 assistiu a corrida ficou biruta tentando entender qual era a equipe que liderou e ganhou a corrida…

Silvio Viana
Silvio Viana
12 anos atrás

O Gola não falou que o afonso reclamou das rbs que num saiam da frente pra ele passar na largada, ficaram brigando igual a menino véi?

JackSpeed
JackSpeed
12 anos atrás

Alonso mostrou porque é El Fodón!!que largada!parecia um foguete!pena que se esses pneus são ruins para a Ferrari eles são horríveis,levar volta é dose.

pachecão
pachecão
12 anos atrás

Disseram que estou empatado tecnicamente com você. Mas, afinal, quem é você?

Sanzio
12 anos atrás

Imagino como seria violenta a F1 não fosse a presença do Sutil, o apasiguador.

vitão
vitão
12 anos atrás

A Ferrari ter que pedir penico pra Toyota e usar o tunel de vento de Colonia já é motivo de vergonha nacional, deviam fazer uma CPI. Podiam ao menos copiar o sistema de tapetes do Corolla, aquele que trava o acelerador, quem sabe melhora o desempenho.

André
André
12 anos atrás

Convenhamos, o Alonso operou mais um milagre hoje. Largando pra ponta e liderando com essa Ferrari, é digno de nota altíssima. Foi pro pau e deu um X no Webber. Se fosse um piloto qualquer, teria pedido penico e abandonado com problemas no câmbio.
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Silvio Viana
Silvio Viana
Reply to  André
12 anos atrás

A ferrari no momento está sem dinheiro pro penico, O pessoal tá usando uma lata de graxa usada. Concordo, foi um milagre do paiiiiiii.

pachecão
pachecão
12 anos atrás

Que idéia legal! Manda um email, quem sabe eles topam?

anilton
anilton
12 anos atrás

gostaria de ver hamilton c\ o carro do weber, ai seria interessante a disputa c\ o vettel.

ernesto
ernesto
12 anos atrás

Essa estória de a Ferrari errar direto com o Massa (com o Alonso também) e ele não chutar o pau da barraca me parece casamento com divórcio já acertado, só falta o juiz dizer que pode cada um morar separado do outro. Ou Massa virou bundão de vez ou já acertou com alguma outra equipe para 2012 e só está esperando a temporada acabar para dar no pé.

galileu
galileu
Reply to  ernesto
12 anos atrás

ernestamente, ops desculpe, honestamente falando, quem quer esse prego guiando para a equipe?
o cara virou uma agua de salsicha, nem pra ajudar a equipe serve
quantos segu7ndos ele irá tomar do alonso na calssificação em monaco?
acho que não chega no q3

LADArio
LADArio
12 anos atrás

FG, é melhor dar uns trocados para o Gola Profonda, fiquei sabendo que a Globo está querendo contratá-lo no lugar da Mariana Becker…

Ricardo Lucca
Ricardo Lucca
12 anos atrás

muito bom !!!!!!!!!!!!!!! , mas creio que se apertar um pouco o Gola ele comenta o Sutil nada sutil , briga na madruga ????? 23 pontos na garganta do cara da grana !!!!!!!!!!!!!!!!! como foi ???????? a espada ninja do Highlander ????? as unhas metalicas do Fred Krueguer ????? navalhada em uma clara citação histórica da malandragem carioca ???? ou a clássica garrafa quebrada no balcão ????? e ainda , a pergunta que não quer calar : porque ????????????? mexeu c a namorada ????? namorado ????? mãe ?????? chamou de pé de breque ?????? ou foi só cachaça mesmo ?????????????????? Flavio Sherloq Golmes , resolva mais este caso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
Reply to  Ricardo Lucca
12 anos atrás

Tudo é culpa da marvada, a tal da cana. Agora, o duro vai ser assinar o burrachudo, voador o famoso pré-datado..

pachecão
pachecão
12 anos atrás

Amigos, não fiquem brabos comigo. Foram perguntas de um leigo em Fórmula-1, que nem esporte é. Não quis desmerecer aquele rapazinho que vive com cara de choro. Ele não tem culpa, quem ganha ou perde é o carro. É como pilotar táxi, é só você não fazer bobagem que chega no destino. Quem deixou ele na F1 esse tempo todo eu não tenho a mínima idéia. Vai ver que esqueceram ele lá. Também não vejo demérito em estar entre os 250. Ele me parece um cara esforçado, quem sabe não consegue ficar entre os 100?

Dado Dollabela
Dado Dollabela
12 anos atrás

Pô galera, que falta de respeito…já citaram meu nome..e eu tô quieto aqui na minha, torcendo para o Sutil. Gosto desse cara, sinto que somos parecidos.

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
Reply to  Dado Dollabela
12 anos atrás

Maria da penha em vc e uma inxada para você trabalhar muito.

galileu
galileu
Reply to  Dado Dollabela
12 anos atrás

cuidado com a luana piovanni jacaré, a loira te pega.

Leonardo André de Araújo
Leonardo André de Araújo
12 anos atrás

Excelente as participações do correspondente “secreto”.
Você poderia melhorar um pouco o texto separando as intervenções do diálogo com travessões.
A norma da língua pede e o visual no blog, visto ser lido na vertical na tela do computador, fica excelente.
É verdade que na maior parte do texto dá para entender as trocas sem problemas, mas no final deste é necessário ler mais devagar para entender o diálogo. Os travessões eliminam este problema.
Legal conhecer esse seu lado contista ficcional.
Brindes.

Gizuz
Gizuz
12 anos atrás

Já tava sentindo falta dos comentários do Gola Profonda, na próxima vez você deveria perguntar o que o Raikkonen está achando de tudo isso! hahaha

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Quem está precisando de um Punto é o Massa, que há duas provas não marca nenhum.

Bruno
Bruno
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

O Petrov e o Alguersuari tambem. Eles estao tomando uma surra na disputa interna… O Petrov conseguiu perder pro substituto, sendo que o alemão largou em último…. Que humilhação para o camaarada Petrov

Michel
Michel
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Se o Massa precisa de um Punto, a Ferrari também precisa entrar na LÍNEA (kkkkkkkk).
Desse jeito termina atrás da Lotus Preta.

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Massa, ta pricisando de coro, tomar vergonha na cara e sair de fina.Antes que saia humilhado.

Clenio Azevedo
Clenio Azevedo
12 anos atrás

Mas que o Punto é mais carro que o Palio, isto é certo! O Alonso vai se dar bem com o Punto…Interessante é que ninguem pede a cabeça do Domenicalli e êle vai lá faturando seu salário.

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
12 anos atrás

Corrida boa apenas pela luta entre Hamilton e Vettel, pena que não pude participar do bolão (dei bobeira outra vez), vamos aos pitacos (somente pilotos já que as equipes não se destacaram):

VETTEL – Esse menino é um gênio, muitos falam do carro espetacular, poucos reconhecem que ele está pilotando sem erros desde a corrida do japão do ano passado, é um monstro que está assustando a concorrência. Nota 10.

HAMILTON – Esse é outro gênio, como pilota esse inglesinho, se o campeonato não está tão chato tudo se deve à agressividade e habilidade de Hamilton, único capaz de dar um calor no Vettel. Nota 10.

BUTTON – Como sempre disse sobre ele, é um dos grandes, penso que depois da trinca (Vettel, Hamilton e Alonso) é o melhor, sabe como ninguém se utilizar da estratégia para compensar seu ponto fraco que é não ser tão veloz quanto Hamilton e Vettel.

WEBBER – Esse cara é um baba ovo do Alonso e não está e nunca estará no mesmo nível que Vettel, na largada só pensou em segurar Vettel dando o resto da pista para Alonso iludir seus pobres compatriotas, não merece dividir a equipe com o alemão e deveria mendigar o emprego do Massa na Ferrari, onde se sentiria bem em abrir as pernas para Alonso.

ALONSO – É um dos melhores também, mas como sempre digo, tudo de ruim que acontecer com esse babaca ainda é pouco, chuuuupa Picareta das Astúrias.

SCHUMY – Hoje foi bem, se defendeu do Rosberg e fez uma boa corrida, talvez isso lhe dê algum ânimo para continuar.

ROSBERG – Como sempre, uma corrida mediana como sua habilidade como piloto, não fez nada de menos e nada demais.

HEIDFELD – Os fãs de Bruno Senna estão quebrando a cara com o QuickNick, pode não ser dos melhores, mas com certeza tem lugar nesse grid (mesmo com uma possível volta do Kubica).

PEREZ – Olho nele galera, é muito rápido, quando amadurecer dará muito trabalho, arriba…arriba…arriba.

KOBA – Teve azar e soube se recuperar, acabando bem pelas circunstâncias, adoro esse japa.

NOTA DESASTROSA – Massa e Barrichello fariam um grande bem ao automobilismo brasileiro se aceitassem a aposentadoria no final desta temporada, estão cada vez mais ridículos e menos competitivos.

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
12 anos atrás

O Papa Massa Zacarias, como diz o Gavião combica, o Sr. “Titonho” deve estar perdendo o resto da piruca dele.Se o zaca continuar assim, vai acabar fazendo exibição de zerinho em Dubai.Agora o RubinhOoOoOoOoOoOoOoOoOoO.. Affe Maria… vixiii Mãinha….

galileu
galileu
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
12 anos atrás

devido ao grande desempenho do filho, o titonhomudo0u o nome para tristonho..não resisti rsrsrsrsrsrsrs

Robertão
Robertão
12 anos atrás

Criatividade zero
graça zero
Moral do post: Diga sim as drogas!

Tiago Negreiros
Tiago Negreiros
12 anos atrás

Será que o Gola leu o seu comentário de ontem, Flavio?

“Alonso vai brigar pelo pódio amanhã”

HAHAHAHAHAHA

#euri

Miguel
Miguel
12 anos atrás

Não lia tanta besteira junta há um bom tempo!

Cezar
Cezar
12 anos atrás

“e quebraram o maior pau. Ainda bem que chegou o Sutil.” – Sensacional

Andre Decourt
12 anos atrás

Vou fazer um concurso público para a Ferrari, ela já chegou ao nível de indigência administrativa da minha estatal….

Nardo
Nardo
12 anos atrás

“Ainda bem que chegou o Sutil” foi demais… Muito bom!

Felipe
Felipe
12 anos atrás

Gola Eterno, sempre nos proporcionando alegrias nos domindos de corrida (desde os tempos que ele corria na f1 la pelos anos 80)

pachecão
pachecão
12 anos atrás

Flávio, precido da tua ajuda:
1 – Você colocaria o Rubinho Barrichelo entre os 250 pilotos brasileiros mais importantes da década?
2 – Você não acha que existe um complô na Williams contra o Rubinho na luta particular que ele trava contra o Pastor Maldonado?
3 – Tem prêmio pra quem terminar o campeonato com zero ponto?
4 – Você não acha que a ausência do Rubinho dos pódios também é um duro golpe numa das principais manifestações culturais brasileiras, já que a sambadinha é admirada mundialmente e tem tanto destaque quanto o carnaval?

Guzz
Guzz
Reply to  pachecão
12 anos atrás

O cara está em um carro que se arrasta e você quer pódio?
Quanta porcaria escrita em um comentário apenas…
Quanto a estar entre os 250, pergunte a quem manteve ele na F1 até agora.

Gonzalez
Gonzalez
Reply to  pachecão
12 anos atrás

Barrichello com toda certeza está entre os 5 maiores pilotos brasileiros que passaram na F1, já você “pachecão” está entre os dois maiores imbecis da face da terra, empatado tecnicamente com o tal do Dado Dollabela

Felipe
Felipe
Reply to  pachecão
12 anos atrás

Não é pra tanto né, o Dado pelo menos tem grana e não marece ser esmagado vivo por uma elefanta no cio.

Lazlo Barbieri
Lazlo Barbieri
Reply to  pachecão
12 anos atrás

Apesar de ser um dos que o criticam (por sua falta de atitude nas várias fases de sua carreira), concordo com o Gonzales: Barrichello está entre os cinco melhores brasileiros na F1.

Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet (os Campeões, em ordem alfabética para evitar polêmicas), José Carlos Pace (meu favorito: a falta do título, para mim, foi só o detalhe que não o deixa ser reconhecido como merece) e Barrichello foram os que melhor representaram o Brasil nas pistas.

Quem você vê além desses, Pachecão???

Fabio
Fabio
Reply to  pachecão
12 anos atrás

E o Gonzales está entre as fanzocas mais recalcadas da face da Terra. Com o agravante de sêr a fanzoca de alguém tão irrelevante na F1 como o Rubinho…rsrs