Blog do Flavio Gomes
Bus Stop

BUS STOP

SÃO PAULO (luxuoso) – O Aluizio Proença de Lemos manda a boa notícia do dia: foi restaurado um MB O362 que era da frota de ônibus Executivo da CMTC na década de 80. O trabalho foi liderado pelo incansável Edmilson Lima, da SPTrans. Corrigindo o que eu tinha escrito aqui antes, o Edmilson não cuida […]

SÃO PAULO (luxuoso) – O Aluizio Proença de Lemos manda a boa notícia do dia: foi restaurado um MB O362 que era da frota de ônibus Executivo da CMTC na década de 80. O trabalho foi liderado pelo incansável Edmilson Lima, da SPTrans. Corrigindo o que eu tinha escrito aqui antes, o Edmilson não cuida propriamente do acervo do Museu Gaetano Ferola de Transportes Públicos, onde está o Executivo; o museu tem uma equipe para isso. Mas ele, funcionário da SPTrans, arregaça as mangas e, por conta própria, vai dando um jeito de restaurar vários ônibus para aumentar esse acervo e preservar a história da CMTC e dos transportes públicos de SP.

Os números da restauração, rápida e objetiva, como deve ser:

4 meses de trabalho
37 dias de pesquisa de cores
49 dias de levantamento da planta original
1 dia para a filha do Edmilson, Barbara, colorir a mão a planta antiga datada de 1979
1 dia para transformar em arquivo eletrônico a planta antiga
20 dias para conseguir parceiros para doar tintas e mão de obra especializada para restauração
18 dias para transporte e reforma

Vocês lembram do Executivo? Como era mais caro, eu nunca peguei… Nem lembro o que tinha de diferente por dentro. Ah, nas fotos abaixo, uma delas é de época — a da placa vermelha.