Blog do Flavio Gomes
Caminhões

CARRO DA FIRMA

SÃO PAULO (moedores?) – Estava guardando esta foto fazia um tempinho. Quem mandou foi o Fábio Seixas, diretor de bateria da Mangueira. Que, por sua vez, recebeu do blogueiro Wanderley Augusto, que trabalha na IBM. Vejam: Em fevereiro passado estive em um treinamento da IBM em Palisades, na região de NY, e nos corredores do […]

SÃO PAULO (moedores?) – Estava guardando esta foto fazia um tempinho. Quem mandou foi o Fábio Seixas, diretor de bateria da Mangueira. Que, por sua vez, recebeu do blogueiro Wanderley Augusto, que trabalha na IBM. Vejam:

Em fevereiro passado estive em um treinamento da IBM em Palisades, na região de NY, e nos corredores do centro de treinamento encontrei este pequeno caminhão restaurado. Sei que é um Ford, provavelmente dos anos 20, e que era utilzado pela IBM na época. O interessante destas fotos, além do carro, é que na pintura dos mesmos aparecem os produtos da IBM na época, máquinas de cortar frios e moedores, que com a linha de balanças e registradoras eram os principais produtos. Normalmente as pessoas, quando pensam na IBM, pensam em computadores. Mas para uma empresa que completa 100 anos em 2011, 94 anos no Brasil, outros produtos já fizeram parte da sua linha. Até mesmo o relógio da Central do Brasil, no Rio, foi fabricado e instalado pela IBM e até pouco tempo atrás a manutenção era feita por nós.