Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

É UMA ORDEM

SÃO PAULO (alguns…) – Certos pedidos de blogueiros são tomados como ordens, aqui. O Ricardo Bueno pede informações sobre o Melkus. Era um “Wartburg esporte”, feito em Dresden com o mesmo motor DKW que todos conhecem. Já foi tema de dois posts aqui, muito antigos. Há uns dois anos, meu amigo Dom Peter Von Wartburg, […]

SÃO PAULO (alguns…) – Certos pedidos de blogueiros são tomados como ordens, aqui. O Ricardo Bueno pede informações sobre o Melkus. Era um “Wartburg esporte”, feito em Dresden com o mesmo motor DKW que todos conhecem. Já foi tema de dois posts aqui, muito antigos. Há uns dois anos, meu amigo Dom Peter Von Wartburg, que vem a ser um tedesco-brasileiro de ascendência nobre, um monarca comunista convicto, casado com a condessa Giugliana Della Pampuglia (sim, tenho amigos famosos; ambos foram convidados para o casamento de William e Kate), fotografou este Melkus da foto aí embaixo em Berlim.

Quem se interessar pelo carrinho vai encontrar mais informações aqui. A Melkus planejava uma volta gloriosa em 2008 com o modelo RS2000, de rua e de corrida. Ao contrário das picaretagens que aparecem em todas as edições de Salão do Automóvel no Brasil, esse saiu do papel e vai muito bem, obrigado. E é lindo pacas.

Falando nisso, como eram mesmo os nomes dos últimos superesportivos brasileiros de não-sei-quantos-mil-reais e centenas-de-cavalos apresentados no último Salão? Alguém sabe se algum desses saiu dos estandes e ganhou as ruas?