MENU

segunda-feira, 2 de maio de 2011 - 19:34DKW & cia.

É UMA ORDEM

SÃO PAULO (alguns…) - Certos pedidos de blogueiros são tomados como ordens, aqui. O Ricardo Bueno pede informações sobre o Melkus. Era um “Wartburg esporte”, feito em Dresden com o mesmo motor DKW que todos conhecem. Já foi tema de dois posts aqui, muito antigos. Há uns dois anos, meu amigo Dom Peter Von Wartburg, que vem a ser um tedesco-brasileiro de ascendência nobre, um monarca comunista convicto, casado com a condessa Giugliana Della Pampuglia (sim, tenho amigos famosos; ambos foram convidados para o casamento de William e Kate), fotografou este Melkus da foto aí embaixo em Berlim.

Quem se interessar pelo carrinho vai encontrar mais informações aqui. A Melkus planejava uma volta gloriosa em 2008 com o modelo RS2000, de rua e de corrida. Ao contrário das picaretagens que aparecem em todas as edições de Salão do Automóvel no Brasil, esse saiu do papel e vai muito bem, obrigado. E é lindo pacas.

Falando nisso, como eram mesmo os nomes dos últimos superesportivos brasileiros de não-sei-quantos-mil-reais e centenas-de-cavalos apresentados no último Salão? Alguém sabe se algum desses saiu dos estandes e ganhou as ruas?

23 comentários

  1. mario aquino disse:

    A pretensão é boa, mas o resultado final não, muito improviso com peças de outros projetos e falta da cuidado na usinagem, a porta ficou parecendo lateral de carrinho de pipoca.
    Vale pela coragem.

  2. ROBERTO disse:

    Flavio Gomes

    voce gosta de trabants e carros sovieticos
    então entre neste site

    http://home.clara.net/peterfrost/index.html

  3. galileu disse:

    o cara que achou os carros feios, não, tem senso. comentou apenas para contrariar e arrumar motivos para discuções inuteis
    vai lá e desenha melhor.
    Dizem que os japas da honda por não serem bons de desenho, fizeram um concurso no japão, (não podia participar ninguem ligado a industria automobilistica) premiariam o melhor desenho do novo civic. o cara que ganhou, desenha cozinhas e interiores, nunca havia projetado um carro, dai surgiu o new civic
    vendi o peixe ocmo comprei.

  4. peter von wartburg disse:

    finalmente! estive em berlin nesse fds com minha irma e cunhado que ali nunca haviam pisado antes. a condessa também, claro.

    e o IFA?! acho que foi pro beleléu…

  5. Lucas disse:

    Achei lindo de morrer o carro. Configurei um maravilhoso ao meu gosto no site, ficou por 148 mil euros…coloquei rodas brancas de competição e tudo mais…

  6. eugenio disse:

    Lorena dos anos setenta depois do tsunami!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Tiozão disse:

    Flávio, mas que turma de puxa-sacos! o carro é mais feio do que bater na mãe, está no mesmo
    nível dos desageitados Lorena dos anos setenta, alguém se lembra?

  8. André disse:

    Achei a lateral (porta e janela) um pouco forçada demais. Com um perfil menos robusto seria ainda mais bonito.
    Mas falando de Salão do Automóvel, é uma vergonha aquele monte de carro conceito nunca sair do papel.
    André / Piloto no http://www.f1bc.com

  9. Ricardo Sacco disse:

    Não sei se sua pergunta foi retórica, mas o Projeto Vorax está suspenso e corre o risco de ser cancelado. Não devem estar vendendo muitos Pagani ou Spyker na Av. Europa…

  10. José Brabham disse:

    Não tinha outro lugar para pôr a placa não? Estragou a frente do carro…

  11. Mauricio Costa disse:

    Tivemos um Melkus-Lada, http://www.melkus-sportwagen.de/historical-cars-details/articles/192.html .

    Rossin-Bertin-Vorax – Fábrica anunciou paralização por tempo indeterminado.

  12. Mario Mesquita disse:

    A cara é parecida com a Ferrari Dino, não? Simpático.

  13. Fabio Amparo disse:

    Flavio

    Um dos super esportivos brasileiros no Salão era o Vorax, que tinha previsão de custar cerca de R$ 700.000,00, utilizava mecênica BMW, se não me engano.

    Pelo o que sei, o dono da empresa na verdade não conseguiu levar seu protótipo ao Salão, uma vez que lhe faltavam recursos para finalizar.

    Abs

    • galileu disse:

      fabio, estive no salão e tive contato com os fabricantes desse carro, o vorax, eles apresentaram o carro montado, mas não haviam ainda feito neunum teste dinamico com o prototipo.
      chegaram a vender algumas unidades e a previsão de entrega era para dois anos, coisa na minha opinião, dificil de ocorrer, o carro tem varios problemas que podem ser vistos p.or alguem que entenda um pouco de estrutura.
      esse carro para a potencia que eles alegam terá que passar por reformulações na parte estrutural devido ao alto torque gerado pelo motor bmw no chassis que deve torcer barbaridade, fato comprovado pelo engenheiro, (piloto por sinal)
      outro fato que preocupava os engenheiros era a parte de refrigeração que tinha que ser mexida, o que prejudicaria um pouco o desenho do carro, gferando discordia com o projetista.
      meu amigo engenheiro aerodinamico ofereceu seus serviços, mas os caras nunca fizeram contato.

  14. Jr. disse:

    Falando em Salão do Automóvel e $$ alto, vale a pena um post com sua opinião a respeito do Pagani Zonda F, de R$4Milhoes que roda em SP. Valeu, Flávio!

  15. Joca disse:

    Putz que coisa feia. Como abrem as portas tipo asa de gaivota? motor frontal ou traseiro?

  16. tplayer disse:

    Só pode ser mentira, o mundo chato do jeito que está não pode produzir um carro tão belo como esse.

    Pela primeira vez tenho vontade de comprar um carro zero.

  17. ricardo magliocco disse:

    falar sobre a chaparral, especificamente o 2j nada ne???? achei que gostasse de carros brancos!!

  18. Ricardo Bueno disse:

    Flávio, fico honrado por atender a minha sugestao, estou babando na foto até agora! lindo carro! e com certeza vou me programar para o Blue Cloud!! Um Grande abraço e Obrigado!!

  19. wellington disse:

    Belíssimo! E os bananas brasileiros sem criatividade ficam batendo cabeça nas pranchetas!! MALAS!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>