Blog do Flavio Gomes
Autódromos

O RIO JÁ ERA

SÃO PAULO (sol?) – E o presidente da Federação de Automobilismo do Rio admite que o autódromo de Deodoro não passa de uma ficção. Com outras palavras, claro. Mas só confirma aquilo que eu sempre disse: o Rio, depois de Jacarepaguá, jamais terá uma pista de novo. Resta saber, apenas, quando o histórico circuito, um […]

SÃO PAULO (sol?) – E o presidente da Federação de Automobilismo do Rio admite que o autódromo de Deodoro não passa de uma ficção. Com outras palavras, claro. Mas só confirma aquilo que eu sempre disse: o Rio, depois de Jacarepaguá, jamais terá uma pista de novo. Resta saber, apenas, quando o histórico circuito, um dos únicos do mundo que já recebeu F-1 e Indy (creio que só Indianápolis e Montreal tiveram esse privilégio), será enterrado de vez. E não deve demorar, porque a turma do Nuzman está doida para começar as obras do parque olímpico, ou coisa que o valha.

Aliás, lembram os blogueiros, Jacarepaguá recebeu também a MotoGP. Verdade verdadeira. Ao lado de Indianápolis, agora sim, o único a ter realizado corridas dessas três categorias. Como pode ser varrido da história desse jeito?