Blog do Flavio Gomes
F-1

PURE, BY POLLOCK

SÃO PAULO (lá vem ele) – Lembram de Craig Pollock, o ex-empresário e babá de Jacques Villeneuve, dono da BAR e tal? Pois ele está de volta. Montou uma empresa que vai fabricar motores para a nova F-1 de 2013, quando serão adotados motores de quatro cilindros, 1.6, turbo. Eles vão se chamar PURE, sigla […]

SÃO PAULO (lá vem ele) – Lembram de Craig Pollock, o ex-empresário e babá de Jacques Villeneuve, dono da BAR e tal? Pois ele está de volta. Montou uma empresa que vai fabricar motores para a nova F-1 de 2013, quando serão adotados motores de quatro cilindros, 1.6, turbo. Eles vão se chamar PURE, sigla para Propulsion Universelle et Recuperation d’Energie.

Pollock já juntou um monte de gente no projeto, que será tocado em parceria com a Mecachrome — que cuida dos Renault na F-1 há décadas. Será a Mecachrome a responsável pela fabricação dos motores na França, sob o comando de Jean-Pierre Boudy, que trabalhou na Renault nos anos 70 e na Peugeot na década de 90, sempre fazendo motores de F-1. Ele tem uma boa experiência com 4 cilindros turbinados.

Pollock quer ser um dos principais fornecedores de motores para a categoria quando o novo regulamento entrar em vigor. A FIA, via Jean Todt, já abençoou o escocês e disse estar muito feliz com sua volta ao mundo maravilhoso das corridas.