Blog do Flavio Gomes
Legião urbana

ALLGEMEINE (1)

SÃO PAULO (sem ritmo) – Claro que quando se vai ao país que faz os melhores carros do mundo, aparece muita coisa interessante. Muita mesmo. Por esses dias, cliquei algumas coisas. Vou postar aos poucos. Começo com a melhor delas. Vi apenas dois Trabis nesse tempo todo. Uma peruinha em Munique e esse 1989 “tunado” […]

SÃO PAULO (sem ritmo) – Claro que quando se vai ao país que faz os melhores carros do mundo, aparece muita coisa interessante. Muita mesmo. Por esses dias, cliquei algumas coisas. Vou postar aos poucos. Começo com a melhor delas. Vi apenas dois Trabis nesse tempo todo. Uma peruinha em Munique e esse 1989 “tunado” como 1962 pelo cara que, claro, eu parei na estrada. O sujeito tem seis Trabants! E mora em Trier, o que é um rabo desgraçado. Porque, como me explicou Dom Peter Von Wartburg, as letras antes dos números podem ser escolhidas. TR é de Trier, o cara escolheu AB e 162. Lendo, dá TRABI 62.

Ele me explicou que nesse aí quis dar um ar retrô ao carrinho. Pintou de cinza papiro com capota azul e colocou calotas e cromados. Ficou uma coisa linda. Ofereci meu carro (o de trás) em troca e ele, claro, não aceitou.