Blog do Flavio Gomes
Brinquedos

BLERGH

SÃO PAULO (no, thanks) – Pior do que essa falsa ideia de que todo mundo gosta dessas coisas estilo “velozes & furiosos” são as explicações. A Hot Wheels lança no segundo semestre do ano que vem (precisa tanto?) esse carrinho aí embaixo, batizado de Eagle Massa. Estava indo tão bem, com o SP2 e a […]

SÃO PAULO (no, thanks) – Pior do que essa falsa ideia de que todo mundo gosta dessas coisas estilo “velozes & furiosos” são as explicações. A Hot Wheels lança no segundo semestre do ano que vem (precisa tanto?) esse carrinho aí embaixo, batizado de Eagle Massa. Estava indo tão bem, com o SP2 e a Brasília… Diz que faz parte de uma estratégia de “reposicionamento da marca”.

Que porra é reposicionamento da marca?

O designer Alton Takeyasu “traduziu”, digamos assim, as preferências de Felipe, que sugeriu usar características de três bichos: cavalo, águia e leão. Saiu esse negócio horrendo que não se parece com nada.

Aí vem a justificativa para o triunvirato animal: “Antes de partir para as pistas eu já corria a cavalo. A águia foi escolhida pois tem tudo a ver com competição, e o leão, pelo estilo forte”, disse, em coletiva. O silêncio é sábio, é o que sempre digo.

Bem, é só um carrinho de brinquedo. Não tem tanta importância assim.