Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

DEU FUSCA

SÃO PAULO (parabéns) – A Porsche venceu as 24 Horas de Nürburgring com pouco mais de 4 minutos de vantagem para a turma da BMW, que teve Augusto Farfus no volante. O resumo da prova, abaixo, é do Luiz Alberto Pandini. A Porsche obteve uma vitória brilhante em uma das mais emocionantes e dramáticas edições […]

SÃO PAULO (parabéns) – A Porsche venceu as 24 Horas de Nürburgring com pouco mais de 4 minutos de vantagem para a turma da BMW, que teve Augusto Farfus no volante. O resumo da prova, abaixo, é do Luiz Alberto Pandini.

A Porsche obteve uma vitória brilhante em uma das mais emocionantes e dramáticas edições da 24 Horas de Nürburgring. Diante de 220 mil espectadores que compareceram ao lendário Nordschleife (o circuito de 25 km formado pela junção dos 4,5 km do traçado inaugurado em 1984 com os 20,5 km nos quais a Fórmula 1 correu até 1976), o Porsche 911 GT3 RSR da equipe Manthey Racing, pilotado pelo quarteto Marc Lieb/Lucas Luhr/Timo Bernhard/Romain Dumas, recebeu a bandeirada em primeiro lugar, pouco mais de 4 minutos (nesse traçado, o equivalente a menos de meia volta) à frente do BMW M3 GT tripulado por Augusto Farfus/Jörg Müller/Uwe Alzen/Pedro Lamy.

Foi a quinta vitória da Porsche e da equipe Manthey Racing nas últimas seis edições da 24 Horas de Nürburgring. No total, a Porsche tem 11 vitórias na prova, realizada pela primeira vez em 1970. Com o Porsche 911 GT3 RSR (o GT de corrida mais bem sucedido dos últimos anos), o quarteto da Porsche assumiu a liderança às 23h25 de sábado (a largada foi dada às 16h do mesmo dia) e manteve a posição até receber a bandeirada no domingo. Nas 16 horas e 35 minutos seguintes à tomada da liderança, foram percorridas 108 voltas sob imensa pressão em um dos circuitos mais difíceis do mundo. O Porsche vencedor estabeleceu um novo recorde de distância ao completar 156 voltas, equivalentes a 3.958,968 km percorridos. A prova teve 202 carros na largada, dos quais 135 percorreram a distância mínima necessária para serem considerados classificados.

Porsche em primeiro, BMW em segundo, Audi em terceiro, quarto e quinto, Mercedes em sexto. Alemão é ruim de carro…