Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

HENRIQUE IWERS

SÃO PAULO – O ex-piloto Henrique Iwers, de uma das famílias mais ligadas à marca DKW no Brasil desde os anos 50, morreu hoje em Porto Alegre. Tinha 71 anos. Henrique, entre outras muitas façanhas, correu as Mil Milhas de 1959 com seu pai Karl numa deka “risadinha” e foi nada menos que quarto colocado […]

SÃO PAULO – O ex-piloto Henrique Iwers, de uma das famílias mais ligadas à marca DKW no Brasil desde os anos 50, morreu hoje em Porto Alegre. Tinha 71 anos.

Henrique, entre outras muitas façanhas, correu as Mil Milhas de 1959 com seu pai Karl numa deka “risadinha” e foi nada menos que quarto colocado na geral. No Blog do Sanco tem um bonito texto sobre a homenagem feita a ele em dezembro de 2008 em Tarumã. Essa foto aí do lado tirei de lá.

Os Iwers tinham um conhecimento e uma paixão pelos DKW que faziam deles competidores tão fortes quanto qualquer um da equipe de fábrica da Vemag. Fora que eram pilotos excepcionais. Verdadeiros gênios. O Mestre Joca conta algumas histórias aqui.

Karl, seu pai, costumava correr com o número 76. Henrique, com o 9. Depois que a Vemag foi vendida, eles continuaram envolvidos com automóveis e foram donos de uma revenda VW no Sul. Não sei se ainda existe.

Os dois tempos vão ficar em silêncio hoje.