Blog do Flavio Gomes
F-1

QUEBEQUINHAS (1)

SÃO PAULO (grande cidade) – Os mecas terão trabalho de hoje para amanhã. Foram várias batidas nos treinos livres para o GP do Canadá, a primeira delas de manhã, de Vettel. Mas essa foi resolvida para a sessão da tarde, que teve Koba-mito, D’Ambrosina e Sutileza lambendo os muros e arrebentando seus carros. Com muitas […]

SÃO PAULO (grande cidade) – Os mecas terão trabalho de hoje para amanhã. Foram várias batidas nos treinos livres para o GP do Canadá, a primeira delas de manhã, de Vettel. Mas essa foi resolvida para a sessão da tarde, que teve Koba-mito, D’Ambrosina e Sutileza lambendo os muros e arrebentando seus carros. Com muitas bandeiras amarelas e vermelhas, ninguém conseguiu um ritmo de treino muito consistente. Por isso os tempos não foram tão baixos como se esperava. Alonso fechou o dia com 1min15s107, o melhor da sexta-feira.

Se não chover, calculo que a pole amanhã pode esbarrar em 1min13s com os pneus supermacios. Mas a pole em Montreal não é tão importante. A pista está cheia de pontos de ultrapassagem e a asa móvel, domingo, vai funcionar à farta.

Num circuito que não exige nenhuma grande sofisticação aerodinâmica, a Red Bull vai ter adversários à altura neste fim de semana. Ferrari, McLaren e Mercedes vão brigar na frente. A Mercedes teve um dia curioso. Ficou na frente de manhã e, de tarde, se concentrou apenas na preparação para a corrida, deixando Rosberguinho e Schumacher em 19º e 20º.

Vettel andou pouco e ficou em segundo, a 0s3 de Fernandinho. Massa foi o terceiro, 0s5 atrás do espanhol. Entre os dez primeiros, destaque para Resta Um, sexto. Nesse tipo de pista, os carros da Taj Mahal Inc. andam bem. Será assim em Monza e Spa, também. Que aproveitem.

A série de pancas não tirou ninguém da corrida, mas o efeito retardado de Mônaco mandou Sergio Pérez de volta para o México. Ele andou de manhã, saiu do carro meio zureta e a Sauber foi pedir De la Rosa emprestado para a McLaren. Deixou de fora seu terceiro piloto, Esteban Gutierrez, mexicano também, atual campeão da GP3. Ficou com medo de colocar o moleque na pista. E o moleque ficou justificadamente putcho dentro do macacão. Andou dando umas tuitadas indignadas. Que Peter Sauber abra o olho. A grana de sua equipe, neste ano, vem da terra dos mariachis, que fica pertinho do Canadá. Poderia ter colocado o menino na pista para agradar os patrocinadores e pronto. Mas preferiu a múmia delarósica. Suerte.

E sem mais para o momento, façam suas apostas para a classificação amanhã. Meu pole é Rosberg. Para ganhar sozinho na loteria.