MENU

sexta-feira, 10 de junho de 2011 - 16:50F-1

QUEBEQUINHAS (1)

SÃO PAULO (grande cidade) - Os mecas terão trabalho de hoje para amanhã. Foram várias batidas nos treinos livres para o GP do Canadá, a primeira delas de manhã, de Vettel. Mas essa foi resolvida para a sessão da tarde, que teve Koba-mito, D’Ambrosina e Sutileza lambendo os muros e arrebentando seus carros. Com muitas bandeiras amarelas e vermelhas, ninguém conseguiu um ritmo de treino muito consistente. Por isso os tempos não foram tão baixos como se esperava. Alonso fechou o dia com 1min15s107, o melhor da sexta-feira.

Se não chover, calculo que a pole amanhã pode esbarrar em 1min13s com os pneus supermacios. Mas a pole em Montreal não é tão importante. A pista está cheia de pontos de ultrapassagem e a asa móvel, domingo, vai funcionar à farta.

Num circuito que não exige nenhuma grande sofisticação aerodinâmica, a Red Bull vai ter adversários à altura neste fim de semana. Ferrari, McLaren e Mercedes vão brigar na frente. A Mercedes teve um dia curioso. Ficou na frente de manhã e, de tarde, se concentrou apenas na preparação para a corrida, deixando Rosberguinho e Schumacher em 19º e 20º.

Vettel andou pouco e ficou em segundo, a 0s3 de Fernandinho. Massa foi o terceiro, 0s5 atrás do espanhol. Entre os dez primeiros, destaque para Resta Um, sexto. Nesse tipo de pista, os carros da Taj Mahal Inc. andam bem. Será assim em Monza e Spa, também. Que aproveitem.

A série de pancas não tirou ninguém da corrida, mas o efeito retardado de Mônaco mandou Sergio Pérez de volta para o México. Ele andou de manhã, saiu do carro meio zureta e a Sauber foi pedir De la Rosa emprestado para a McLaren. Deixou de fora seu terceiro piloto, Esteban Gutierrez, mexicano também, atual campeão da GP3. Ficou com medo de colocar o moleque na pista. E o moleque ficou justificadamente putcho dentro do macacão. Andou dando umas tuitadas indignadas. Que Peter Sauber abra o olho. A grana de sua equipe, neste ano, vem da terra dos mariachis, que fica pertinho do Canadá. Poderia ter colocado o menino na pista para agradar os patrocinadores e pronto. Mas preferiu a múmia delarósica. Suerte.

E sem mais para o momento, façam suas apostas para a classificação amanhã. Meu pole é Rosberg. Para ganhar sozinho na loteria.

26 comentários

  1. Leonardo André de Araújo disse:

    Post sensacional, Flávio. kkkkkkkkkkkk
    Rolando de rir aqui. Parabéns.

  2. Angelot disse:

    Vetttteeellll,,, Hamilton e Alonso.

  3. Anchor disse:

    O De la Rosa vai correr porque mesmo nao sendo tao rapido o risco de se acidentar e menor. Numa pista que uma escapada de pista equivale a um choque no muro, faz sentido. O Massa tem que fazer uma corrida por tudo ou nada, uma corrida na defensiva nao vai garintir nenhuma renovacao de contrato. Tentar voltar ao ritmo de 2008, o que diferencia o de agora e que na epoca ele nao errava sob pressao, num momento crucial, numa volta rapida valendo a pole.

  4. João Paulo Gomes disse:

    Pro treino: 1º) Hamilton; 2º) Vettel; 3º) Rosberg
    Pra corrida: 1º) Vettel; 2º) Button; 3º) Hamilton

  5. Roberto Andrade disse:

    Pole é Schumacher, pra renascer das cinzas, e escrever a história mais bonita da história do esporte, com o caminho sendo modelado para o OCTA em 2012!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Marcelo Sousa - Montreal - QC disse:

    FG, moro em Montreal e garanto, amanha chove durante a classificacao e na corrida tambem.
    A primavera este ano tem sido bem anormal e apesar do calor do comeco da semana a humidade do ar anda meio biruta.
    Acho que com esse cenario muda bem as projecoes da corrida.
    Abracos

  7. Fernando Monteiro disse:

    Sem falar que a pista de Mônaco, na época, não tinha tantas gincanas. Por exemplo, na saída do tunel, lá embaixo, era pé no fundo fazendo um pequeno “S” em alta velocidade. Aquilo era pilotagem em estado puro.

  8. Fernando Monteiro disse:

    Boa noite a todos.

    O treino amanhã deve ser bom, e ao corrida no domingo tambem, mas ser me permitem, estou agora no momento assistindo ” Grand Prix” com James Garner e compania. Que beleza ver nas cenas reais os grandes da época. Siceramente, sem comparação. Abraço a todos.

  9. konnyaro disse:

    O fato de escalar o De La Rosa no lugar do Gutierrez se explica unicamente pela falta total de experiência do Mexicano, e o culpado disso é a absurda regra que baniu os testes durante o ano, em nome da redução de custos.
    Para evitar isso algumas equipes estão fazendo o rodízio de pilotos durante os primeiros treinos livres, para que o terceiro piloto com chances de ocupar a vaga no próximo ano possa adquirir quilometragem na categoria, em detrimento dos pilotos titulares.
    O melhor seria fazer como em alguns anos atrás, quando algumas equipes que decidiram restringir os testes poderiam colocar 3 carros durante os treinos de sexta, mas no caso atual poderiam liberar isso para todas as equipes.
    A vantagem principal seria dar oportunidade aos terceiros pilotos mostrarem serviço, e também seria bom para as equipes, que contariam com um piloto reserva de verdade caso necessitem.

  10. Daniel disse:

    Se é para apostar diferente, aposto em Paul di Resta, com a Force-India que sempre vai bem nas pistas de alta.

  11. Galvão Bueno "clone" ao Fábio(8) disse:

    Vamos com calma com o NOSSO Felipinho, nas 3 primeiras corridas ele estava dando muito trabalho para o Alonso, só que, misteriosamente nas últimas 3 corridas o QUERIDO Felipinho não marcou nenhum ponto, e o espanhol “deslanchou”. Curiosamente isso só ocorreu quando o caso Petistti voltou as manchetes. A Itália foi bem clara, se não houver extradição do Petistti, os brasileiros vão sofrer retaliação!

    Advinha quem foi o primeiro brasileirinho no planeta a ser “RETALHADO”?

    E a culpa é do …LULA, foi dele a idéia de apoiar o Petistti no Brasil.

    Com mais de 300 milhões de anos de experiencia na F1, posso afirmar, esse Petistti é torcedor do Alonso ROXO!!!

    Tudo ARMAÇÃO para não deixar NOSSO Felipinho ser Campeão!

  12. Rosemeyer disse:

    O Della Rosa deve comer alguem poderoso no meio.Mas de repente chove,ele era louquinho na chuva,e da’ uma zebra.Ops,acordei.Fosse eu ,punha o moleque ,sem pestanejar.

  13. ags disse:

    FG…………………………….É…..O PETER SAUBER MANDOU O POBRE DO PILOTO DE VOLTA PRA CANCUN..SE REFAZER……………………..SÉRÁ QUE ALGUEM TEVE ESSA MESMA IDEIA QUANDO AMASSA BARRO TOMOU UMA MOLADA DO BARRICA;; E COMO ELE ANDA HOJE..DEVE ESTAR COM A MESMA ZUEIRA…ALGUEM DEVERIA AVISAR O PULA PIRATA ESSE BOA IDEIA DA SAUBER
    ASSIM..O EL FODON DESENVOLVE O CARRO MAIS FACIL……………………………RSS

  14. Ssppock disse:

    Salve Flavio,
    A classificação amanhã promete e a corrida, ainda mais!
    Gostei das Williams, pois numa pista que os motores costumam se destacar, vi os Cosworth manterem um bom rítimo.
    Concordo com você ao prever a pole na casa de 1.13. acho que alto, ou 1.14 baixo, pois na hora H os caras correm um pouco mais de riscos e usarão os supermacios.
    Com relação ao Gutiérrez da Sauber eu pergunto: O que este “moleque imberbe” estava fazendo no México? Tomou um porre de tequila?
    Putz, o cara é piloto de F1 e kaka pra categoria?
    Vem dizer que a Sauber não tem transparência, que talvez, sei lá, o “Checo” não conseguiria correr? Se liga Gutiérrez!
    Qualquer corrida pode haver acidente que crie a oportunidade para um piloto reserva!
    Ele tinha que estar nos boxes como nós todos desejávamos, você mesmo Flávio, acho que só não estaria nos boxes torcendo para o seu companheiro se estabacar no muro para assumir a vaga se fosse em jogo da Portuguêsa, mas aí é justificável, mas não estar na prova de F1 onde é piloto reserva?
    Gutierrez, como você é vacilão ao perder uma chance desta, e ainda fazer comentários como os feitos no twitter contra um suíço alemão, e de nome Sauber?
    Sei não! Este Mr. Sauber é bastante conhecido em Zurich como alguém bastante independente, mesmo na época da BMW!
    Como diria o Romário, “perdeu Mané!”
    Bom fina de semana a todos

    Perdeu!

  15. ags disse:

    FG…………………………POLE………. ALONSO…..OU HAMILTON……

  16. giovani jardim disse:

    alonso, vettel, hamilton

  17. Andre disse:

    “Múmia delarósica”?….huahuahhauhauahuahauhaahau

  18. Leonardo de Souza disse:

    Mas oque que o Gutierrez queria? Ele tá tomando pau do Bianchi na GP2 e só fez 3 corridas na mesma categoria, se ele fosse estrear agora assim em cima da hora díficilmente faria algo decente e poderia queimar a sua carreira, lembra o que aconteceu com o Grosjean em 2009? Uma coisa é estrear tendo treinado no carro com antecedência como aconteceu com o Kubica e o Vettel na BMW Sauber, cair assim na F1 sem ter feito o treino da manhã e sem tanta êxperiencia de GP2 ou outra categoria de alto nível seria suicídio para a carreira de qualquer piloto, idependente do talento que tenha.

    • FTrack disse:

      Discordo.

      O Koba-mito caiu assim na F1 e deu no que deu.

      O Raikkonen caiu com experiência de uma temporada e meia de F-Renault (menos de 200 cv), tanto que quiseram impedir sua estréia na Sauber, e deu no que deu.

  19. willian disse:

    Mas que cagada da Sauber em insistir no De La Rosa… poxa vida, se é pra botar piloto reserva de outra equipe pq não pediu pra outra equipe? Ou então fizessem oq vc falou. Botassem o conterrâneo do Chavo del Ocho pra correr e um abraço!

  20. J. Floriano disse:

    Alonso Pole, Vettel 2º e Massa 3º!

  21. Fábio disse:

    E o Felipinho na média: 0,5s atrás do Alonso kkk

  22. MArcel Ciola disse:

    Boa tarde Flavio, gostaria de colocar um assunto importante para que você (se me permite assim chamar-lhe) possa de repente debater com o pessoal neste blog. Sou morador de São Paulo, e frequentemente pratico kartismo amador com os karts alugados na Granja VIana. Ha 3 anos faço isso, com um grupo de amigos. Só que um deles me veio com a seguinte noticia neste link: http://www.tj.sp.gov.br/Noticias/Noticia.aspx?Id=10747, onde um senhor veio a falecer durante uma corrida la de brincadeira, até aí tudo bem mas como pode ver na noticia, o socorro foi demorado demais e o kartodromo não tinha nenhum item de primeiros socorros no local e muito menos nenhum médico/enfermeiro de plantão na ambulancia (parece que nunca teve, apenas o motorista que guia uma LOTAÇÃO com o nome de ambulancia estampado).
    Venho aqui fazer o meu apelo e que de repente, você pudesse analisar algo a respeito, pois fiquei assustado, o senhor era pai de um dos pilotos amadores e meu pai também corre comigo la e estou realmente assustado. Queria saber se o kartódromo é obrigado a manter uma equipe médica, com os equipamentos minimos necessarios para atender uma ocorrencia grave como esta, segundo colega meu que corre la e administra hospitais, o custo de manter uma equipe com ambulancia, desfibrilador etc por dia seria de 1500 reais, e o kartódromo atende em média 300 pessoas por dia, o que daria um custo misero de 5 reais por pessoa… mas parece que pra eles é mais barato pagar uma indenização pífia de 60 mil erais por caso ocorrido.
    Um abraço e tudo de bom.

  23. Thiago da Matta disse:

    FFFFFetel.

    Quero é ganhar, não precisa ser sozinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>