Blog do Flavio Gomes
F-1

QUEBEQUINHAS (2)

SÃO PAULO (serei breve) – Diacho, atrasou tudo em Interlagos porque estava sem teto de manhã. Uma neblina que não dava para ver o box do lado. Quando acabou nossa corrida (depois falo dela) estava começando a classificação no Canadá. Vettel judiou de todo mundo de novo, apesar dos prognósticos contrários. Sexta pole em sete […]

SÃO PAULO (serei breve) – Diacho, atrasou tudo em Interlagos porque estava sem teto de manhã. Uma neblina que não dava para ver o box do lado. Quando acabou nossa corrida (depois falo dela) estava começando a classificação no Canadá.

Vettel judiou de todo mundo de novo, apesar dos prognósticos contrários. Sexta pole em sete corridas. Tá bom procês? E no fim das contas, nem foi a McLaren a ameaçar, muito menos a Mercedes. Foi a Ferrari, com Alonso e Massa andando bem em segundo e terceiro.

Webber, mortinho da silva, quarto. E a McLaren discretíssima em quinto com Hamilton, e olhe lá. Button foi o sétimo, entre os dois mercêdicos. E a Renault fechou o top 10. Caso raro de top 10 com as cinco duplas das cinco equipes mais fortes.

A Force India talvez pudesse ter feito um pouco mais. Não fez. Barrichello levou de Maldonado de novo. Vai mal. De la Rosa se virou. Um virginiano ficou fora dos 107%. Foi tudo que vi. Não choveu, e não sei se vai chover amanhã.

A Red Bull, com Vettel na pole, tem uma chance muito boa de acabar com essa história de que vai mal no Canadá. A ameaça se chama Ferrari. E não é só Alonso, não. Felipe está no seu melhor fim de semana no ano.