QUEBEQUINHAS (2)

SÃO PAULO (serei breve) – Diacho, atrasou tudo em Interlagos porque estava sem teto de manhã. Uma neblina que não dava para ver o box do lado. Quando acabou nossa corrida (depois falo dela) estava começando a classificação no Canadá.

Vettel judiou de todo mundo de novo, apesar dos prognósticos contrários. Sexta pole em sete corridas. Tá bom procês? E no fim das contas, nem foi a McLaren a ameaçar, muito menos a Mercedes. Foi a Ferrari, com Alonso e Massa andando bem em segundo e terceiro.

Webber, mortinho da silva, quarto. E a McLaren discretíssima em quinto com Hamilton, e olhe lá. Button foi o sétimo, entre os dois mercêdicos. E a Renault fechou o top 10. Caso raro de top 10 com as cinco duplas das cinco equipes mais fortes.

A Force India talvez pudesse ter feito um pouco mais. Não fez. Barrichello levou de Maldonado de novo. Vai mal. De la Rosa se virou. Um virginiano ficou fora dos 107%. Foi tudo que vi. Não choveu, e não sei se vai chover amanhã.

A Red Bull, com Vettel na pole, tem uma chance muito boa de acabar com essa história de que vai mal no Canadá. A ameaça se chama Ferrari. E não é só Alonso, não. Felipe está no seu melhor fim de semana no ano.

Subscribe
Notify of
guest

57 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luciano
Luciano
12 anos atrás

Com a proibição de se mexer no carro depois do treino de classificação, com previsão de chuva para a corrida, as McLaren treinaram com um acerto já visando a situação de corrida, com pista molhada. Resultado, não classificaram bem, mas ganharam a corrida.

sandrogte
sandrogte
12 anos atrás

FG vc q é um grande piloto poderia esclarecer se por acaso o Massa tivesse feito a mesma trajetória que o Alonso na última volta na tomada de tempos ao invés de ter ido pra perto do muro (como é o certo) nos treinos de ontem, será que o tempo do Massa não seria menor que do Alonso? Pois o Alonso encurtou a distância e a diferença foi mínima. O que acha de juntar as duas imagens pra uma comparação?

galileu
galileu
Reply to  sandrogte
12 anos atrás

sandrogte, é expressamente proibido colocar apelido no dono do blog, (grande piloto) rsrsrsrsrsrsrsrs., não faça mais isso, vai que ele acredita.

Cranio
Cranio
12 anos atrás

Um lance que não estou gostando é esse papo de não usar o terceiro piloto da equipe. Já aconteceu com o Bruno na Renault e agora com o Gutierrez na Sauber… Heidfeld e De La Rosa não é o que podemos chamar de talentosos…

Então pra que serve terceiro piloto agora? Para enfeitar os boxes?? Ridículo.

Diego
Diego
Reply to  Cranio
12 anos atrás

E Bruno Senna é talentoso? Só se for em carrinho de rolimã.

galileu
galileu
Reply to  Cranio
12 anos atrás

o ta lento so é voce diego, vai lá e anda, acho que nem o 69 voce consegue tirar do lugar.
é separado mesmo .

Antonio
12 anos atrás

Temos um novo shumacker? Que saco hein! srsrsrsr
Fiquei feliz com a melhoria da Ferrari. Deus queira que chova! :D

Rodrygo
Rodrygo
12 anos atrás

O VETTEL NAO FEZ MAIS QUE A OBRIGACAO COM O CARO QUE ELE TEM ATE O RUBINHO ERA POLE , MENOS PRO VETTEL MAIS PRO CARRO , QUERIA VER ELE NUMA HRT, VIRGIN , LOTUS , COM UM CARRO TAO SUPERIOR ;E FACIL DEMAIS .PARABENS A ALONSO E MASSA

Elson
Elson
12 anos atrás

Podia ser em Vancouver nada… quer tirar um dos circuitos mais legais da F1 só por causa da admiração pessoal por uma cidade ? Faça o favor, né ?

galileu
galileu
Reply to  Elson
12 anos atrás

até lá TEM BAIRRISMO, CIDADE CONTRA CIDADE, SÓ FALTA O SILVIO SANTOS.

jefferson
jefferson
12 anos atrás

felipe massa depois do acidente na hungria entrou pra galeria dos pilotos 1 segundo mais lentos

Ronaldo
Ronaldo
12 anos atrás

Sensacional a última volta do treino de classificação. Vettel estava em 1o., Massa em 2o. e Alonso em 3o. Começou a última volta e a torcida do Galvão Bueno para manter o Massa na frente do Alonso. “Massa faz a 1a. parcial melhor que Alonso”, vibrou Galvão. “Massa faz a 2a parcial melhor que Alonso”, Galvão estava em extase. “Massa faz a 3a. parcial melhor que Alonso”, com Galvão não se contendo. E não é que o Alonso ficou em 2o. e despachou o Massa para 3o, para desespero do Galvão Bueno. O autodromo do Canadá deve ter umas 15 parciais. De onde o Alonso tirou tempo para colocar o Massa no devido lugar, nem o Galvão Bueno sabe. E não é que o Galvão Bueno vibrou porque o Massa ao entrar no carro “madrinha” sentou-se no banco da frente e deixou o Vettel e Alonso no banco de trás. Galvão viu na atitude um presságio. Eu vejo que é a única forma do Massa anda na frente desses dois.

galileu
galileu
Reply to  Ronaldo
12 anos atrás

ronaldo, muito boa essa sua última frase, valeu o domingo.

André Giordano
André Giordano
12 anos atrás

Em geral, sempre acho que o Galvão Bueno fala merda mas hoje ele disse uma coisa que fez sentido.
Acabei de ler que o D’ambrosio teve sua largada autorizada para o GP do Canadá…
Então pra que existe essa regra dos 107%, se no final das contas as outras equipes acabam “passando um pano” para quem fica de fora?

Tudo bem que existem acordos comerciais e todos querem mostrar os patrocinadores que estampam os carros mas, se no frigir dos ovos, todos têm a largada autorizada a regra não serve pra nada!

Algumas coisas são difíceis de entender…

Italo Drago
Italo Drago
12 anos atrás

FG!
Como ninguém comentou nada aqui até agora, vou comentar do que ouvi do Babão Bueno durante a transmissão do treino:
Numa das paradas, acho que no fim do Q1, não lembro bem, ele dá os parabéns pela vitória do Luciano Burti domingo passado na Stock, e faz toda uma babação pela categoria, mas dá uma estocada bem forte na CBA pelo fato de não possuir um critério definido para aplicar punições aos pilotos, de que deu problemas nos radares de velocidade dos boxes, enfim…
Claro que isso tem a ver pelo fato do prejudicado ter sido o filho dele, mas foi a primeira vez que ouvi o Bueno falar algo de negativo sobre a organização da Stock e principalmente da CBA… da Vicar não ouvi ele falar… mas quero ver o que vai dar disso depois…
Alguem mais ouviu esse comentário dele na transmissão?

jefferson
jefferson
Reply to  Italo Drago
12 anos atrás

COMENTARIO DO GALVÃO É 100% POR CAUSA DO FILHO DELE .

O CARLOS ALBERTO DE NOBREGA NUNCA FALOU UM …A….CRITICANDO O GOVERNO DE SAO PAULO MAS QUANDO A MULHER DELE FOI ASSALTADA TERMINOU O PROGRAMA DE HUMOR DELE NO SBT METENDO O PAU NA SEGURANÇA DE SP COM AQUELA CARA DE TONTO

AÍ FINALMENTE CONSEGUI RIR DE ALGUMA COISA NAQUELA MERDA DE PROGRAMA

ÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃHHHH AAAAAAAAAHHHHH AAAAAAHHHH AAAAH A

galileu
galileu
Reply to  Italo Drago
12 anos atrás

italo, eu ouvi, concordo com voce, em momento algum ele falou da vicar.
existe um episódio, que explica o porque ele não narra mais corridas da estoque.
o cacá corria no paraná e a corrida era em curitiba, na vistoria antes da prova o cacá foi orienteado sobre a posição da bomba eletrohidraulica da direção, que estava dentro do habitáculo do piloto, e isso era contra o regulamento*. o cacá do alto de sua arrogância questionou o fiscal dizendo, quem é voce para dizer isso, se meu preparador colocou aí é porque aí ém o lugar dela, e mais algumas coisas impublicaveis.
resumindo, deixaram correr e depois desclassificaram. (ele ganhou a corrida),,
na semana seguinte o senhor babão teve a audacia de criticar os fiscais durante uma
corrida de F1.
teve que se retratar, pedir desculpas a cba e aos fiscais, e foi proibido de narrar a stock.
* pelo regulamento, nãO é permitido qualquer reservatório de liquido que possa emanar vapores e com isso intoxicar o, piloto, dentro do habitáculo,
não são os termos, corretos do regulamento, mais a coisa é maIS ou menos isso, certo flavio?

Luis
Luis
12 anos atrás

Sou do tempo do Emersom e do Moco e me perdoe, Felipe Massa é apenas mediano.
Esse papo de piloto desta ou daquela nacionalidade só serve pra televisão e seus patrocinadores. Se o cara é bom ele pode ser até marciano que eu vejo a corrida com entusiasmo, aliás ele só precisa guiar bem e rápido que leva minha torcida. Gosto do esporte e não das cores das bandeiras e da nacionalidade dos pilotos Vc acha que o Messi é perna de pau por ser argentino ???
E tem mais …… dos 07 melhores colocaddos no gride, o mais fraquinho no piso molhado é o Sr Felipe Massa.
Reze pra não chover, pois caso a chuva se confirme, Vc pode endossar o choro do pessoal da Globo, aliás eles tem de chorar mesmo. Se não fizessem tanta patriotada talvez as pessoas assistissem a F1 por gostar de corrida de carros e proporcionassem a tão sonhada audiência perdida dos tempos de Nelsom Piquet e Ayrton Senna.

Assis
Assis
12 anos atrás

Se o massa ficasse atras do alonso sempre como foi neste findi, não reclamaria dele . foi e demonstrou ser competitivo , e não tá correndo contra o vento, é natural levar uma virada no fim de um bom treino como hoje. Agora, ficar tomando mais de meio segundo como vem sendo, tá desanimador ….

Vamos ver, lado ímpar amanhã deve fazer diferença, ele vem largando bem, “f”etell vai se preocupar com o alonso , mas de novo, em ritmo de corrida o massa tb vem mal ….

q eu morda a lingua amanhã !

Carlos
Carlos
12 anos atrás

E o Schumacher quase bateu na volta rápida dele, se Bobear poderia ter pareado com o hamilton.

ALUÍZIO BERNARDO.
ALUÍZIO BERNARDO.
12 anos atrás

Vettel já deu mostras que estabelecerá uma nova era na F1. Massa, é um bom piloto, mas apenas isso, porque todos que estão aí, são bons, mas há os bons e os “melhores dos bons”, ou seja, os diferenciados. E Vettel, tem uma longa jornada a bater todos os recordes. Se for esperto, enquanto Adrian Newey estiver na Red Bull, ficará lá. Após, perto dos seus 30 anos, poderá se dar ao luxo de ir pra Ferrari ou Mercedes. Viva Vettel.

jefferson
jefferson
12 anos atrás

BOM O ASSUNTO AQUI É OUTRO MAS COMEÇO A ACREDITAR QUE OS CARROS DA LEMANS SERIES JA ESTAO NUM PATAMAR DE VELOCIDADE QUE NAO PERMITE MAIS DIVIDIR APISTA COM CARROS MAIS LENTOS

AS FERRARIS DESTRUIDORAS DE AUDIS QUE O DIGAM

DOIS GRAVISSIMOS ACIDENTES

http://www.youtube.com/watch?v=UmTGTfW_4f4&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=9e_PWC1aoNw

MC NISHIONALDS E BETO ROCKENFELER

Rodrigo Mota
Rodrigo Mota
12 anos atrás

Canada eh!

eu aprendi a gostar muito do pais da Bombardier, da Air Canada e da Harbour Air, do maple syrup, do povo educadíssimo, do frio absurdo e claro do futuro campeão da NHL de 2011 o Vancouver Canucks!

etâ terra boa!

mas bem que a corrida podia ser em Vancouver/BC!

que o GP do Canada renda boas disputas!

eh!

ps: realmente os canadenses falam o famoso “eh!” mas não é todo mundo, parece o “éh!” dos amazonenses…

Lazlo Barbieri
Lazlo Barbieri
Reply to  Rodrigo Mota
12 anos atrás

Morei lá 12 anos… assino embaixo. O país é 10.

Mas, como Morei no Quebec, tenho especial paixão pelos francófonos…

Prefiro o GP em Montreal.

Rodrigo Mota
Rodrigo Mota
Reply to  Rodrigo Mota
12 anos atrás

hehehe.

na boa amigo. mas a rivalidade entre costa oeste e costa leste (ou “lado inglês” e “lado francês”) do canadá não sossega :)

aliás. quem é que está na final da Stanley Cup este ano mesmo? :D

humm. Vancouver Canucks ? yeah!

prefiro Vancouver ou Victoria. passando pela orla marítima é du cacete! tem uns pontos ali que dariam uma ótima písta de rua…

British Columbia eh!

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

E o Galvão tentando melhorar a situação:

“Felipe largar em terceiro é melhor que segundo”

“O Felipe sentou no banco da frente do pace car, deixando Vettel e Alonso pra trás”

Assis
Assis
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

aff … ter deixado pra ver na sportv foi ótimo então ! rsrsrs

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Eu infelizmente ouvi também isso, sabe aquela coisa de sentir vergonha alheia? Então, foi isso o que deu depois que eu ouvi o GB falando isso. Ainda bem que amanhã na corrida dá para ouvir o Estadão/ESPN, assim meus ouvidos não machucam.

galileu
galileu
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

o galvão, é uma comédia.

Osvaldo Franklin
Osvaldo Franklin
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

eu adoro ouvir o GB, eu morro de rir… é a melhor parada… só considero 25% do que ele fala, o resto eu do risada. essa do pace car foi formidável… olha ai o sinal diz o Galvão, Felipe sentou na frete do pace car, quem sabe ja não é uma previsão Reginaldo… rsrsrs formidável. estou torcendo para o Massa.

Ron
Ron
12 anos atrás

“Se não chover, calculo que a pole amanhã pode esbarrar em 1min13s com os pneus supermacios.”
FG, apostou na loteria antes ou depois de ter escrito isso?

Detalhe: Vettel pole, Alonso em segundo, Massa em terceiro. Tomara que não aconteça, mas isso lembra o quê?
Tomara que as McLarens tenham ritmo na corrida.

Winston
Winston
12 anos atrás

A Hispania ganhou da Virgin, esse foi o fato mais importante da classificação

Silvio Viana
Silvio Viana
12 anos atrás

FG, Alonso larga muito bem e terá uma oportunidade antes do esse, pois a tomada é pelo lado dele. Vettel vai fechar aquele lado, onde pode Felipe se enfiar pela esquerda. Tomara que não chova, pois tudo faz crer que será uma ótima corrida, com dois lugares de asa aberta.

galileu
galileu
Reply to  Silvio Viana
12 anos atrás

se chover, o bixiga, (massa), já era; ele é igual ao prost não guia nada no molhado.

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
12 anos atrás

ÉÉÉÉÉ Flávio….duas Audis já cairam fora da prova mais por afobação de seus pilotos do que desatenção dos outros pilotos das Ferraris…esta agora com Rockenfeller foi feio, mas o piloto nada sofreu, mas sujou muito a pista e vai demorar a limpar a pista enquanto isso, o publico se divertindo com shows, champagnes, vinhos, cervejas, parque de diversões, souveniers, etc….Ahhhh Le Mans é deeeemaiss….

galileu
galileu
Reply to  Fernando Kesnault
12 anos atrás

ô fernando, maldade sua, a primeira audi foi precipitação do macnish, já a segunda o piloto da ferrari não viu o,carro mais rápido ultrapassando, e o piloto nãqo deu aquele famoso sinal de luz alta pedindo passagem. a briga não era contras os pegeuts e sim contra as ferraris. toda a vez que o andre chegava perto de uma o dr wolfgang dizia no radio; cuidado ferrari a frente, passe com cuidado.

Allan
Allan
12 anos atrás

Segundo informações q ouvi na propria Estadão/ESPN a McLaren apostou q amanhã chove e os acertos de Hamilton e Button são pra chuva. Vamos ver, essa corrida promete

Maurício MV.
Maurício MV.
12 anos atrás

E segue o domínio de Tião Alemão. Ah, esse garoto venezuelano vai jogar a pá de cal na carreira de Barrichello.rsrs

Fernando Brandão
Fernando Brandão
12 anos atrás

Estava faltando carro para o Felipe andar bem, agora sim vamos ver um Felipe forte, parabéns. vamos lá cara com você…

Eduardo Filliettaz
Eduardo Filliettaz
12 anos atrás

Correção da frase “SOU FÃ DO MASSA”

Eduardo Filliettaz
Eduardo Filliettaz
12 anos atrás

Sua fã do Massa ……..espero que esta má fase se espante e assim possamos assistir a f1 com mais empolgação……sou da era de SENNA então já viu a minha frustração……..Massa vamo que vamo a esperança é a última que morre um grande abraço a todos brasileiros……

andre
andre
12 anos atrás

Nossa mãe aguentar o galvão paparicar o massa mesmo tomando a sétima lavada do Alonso é difícil….

Mais difícil ainda é ver o pessoal massacrar o Amilton pela agressividade na última corrida…poza ele é o que mais se parece com o Senna…nessa F1 burocrática….

ía ser muito bacana ver o Amilton e o Tião correndo com o mesmo carro….eheee

Vamos ver amanhã….

Abs

Celio Ferreira
Celio Ferreira
12 anos atrás

A Ferrari tem um ritmo bom de corrida e pode ameaçar Vettel, e pelo jeito é dois contra um,
Alonso e Felipe apertando o Alemão, deve ser uma bôa corrida.

Emil Lucena
Emil Lucena
12 anos atrás

Flávio, vendo o fechamento da última volta do Massa vemos que ele, após o contorno do “muro dos campeões”, puxou o carro em direção ao pit wall, como se buscasse tangenciar melhor para a curva seguinte, mas fazendo isso, ele não aumenta a distância até a linha final de cronometragem e, consequentemente, aumenta o tempo da volta? Como a diferença de tempo dele pro Alonso foi de apenas 18 milésimos de segundo, se ele tivesse seguido reto, em paralelo à “guia” da pista depois de contornar a última curva, ele não teria percorrido uma menor distância e, consequentemente, feito a volta num tempo menor e tomado o 2° lugar no grid? Abraço, Emil.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
12 anos atrás

Acho que o Felipe finalmente entendeu que se ele ficar se sentindo que tem chances como 1o. piloto jamais conseguirá nada alem de se frustrar.

Ele deve estar fazendo como o Weber fez o ano passado: “Nada mal para um 2o. piloto, nao acham?”

É isso, ele tem que fazer o que tem que fazer que é se concentrar no dele… não no do Alonso.

Sanzio
Sanzio
12 anos atrás

Ouví falar de qualquer coisa de que pode chover na corrida… Será que a McLaren, sapequinha, não tá com setup de chuva?

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

FELIPE MASSA

Amanhã vai ter agonia de novo. depois de um ano do episódio risível da “ordem do box”, MASSA novamente estará à frente de ALONSO enquanto VETTEL some na frente. Digo isso porque o lado limpo será do brasileiro e ele sempre larga melhor que o espanhol. Se a Ferrari não der a ordem antes da corrida vão ter que mudar as coisas nos boxes, senão aquela voz aparecerá: “Felipe. Fernando is faster than you”.

Assis
Assis
Reply to  MARCO ANTONIO
12 anos atrás

Se o massa fosse mais rápido que o alonso sistematicamente como o espanhol vem fazendo com ele, ele não precisaria ter ouvido isso nem da primeira vez .

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

Até que enfim alguém toca no assunto. O GALVÃO vive querendo aposentar o SCHUMACHER dizendo que ele está “levando pau” do ROSBERG. O que é pior? Levar cinco centésimos do ROSBERG ou 30 centésimos do MALDONADO? O brasileiro está apanhando há tempos e se não fosse o HAMILTON estaria bem atrás do colombiano no campeonato. Fala sério…

Penélope Charmosa
Penélope Charmosa
Reply to  MARCO ANTONIO
12 anos atrás

Comentário sensato.

Fabio
Fabio
Reply to  MARCO ANTONIO
12 anos atrás

Mas o schumacher levando pau é triste. Já o Rubinho levando é rotina. Foi a carreira inteira assim,nem vale a pena destacar…rs

André
André
12 anos atrás

Por pole, está bom. Agora falta o Vettel fazer corrida realmente sem depender do carro, porque nas duas ultimas etapas não fez.

francofranklin
francofranklin
12 anos atrás

Fail…. Assiti agora os melhores momentos da classificação e vi que o live timing não atualizou na ultima volta…

ags
ags
12 anos atrás

FG………APOSTAS………………………1 EL FODON..2…HAMILTON………3…PETROVUADO…..4 SHUMISCADO…………..5 WEBBER BOY……….6 VETTEL MONGOLOIDE…………7 KOBASUN…….8 AMASSA BARRO………QUE PENA..ELE RECLAMOU DE TODOS NOS PITS..E ACABOU EM OITAVO….TADINHO……….BOA A TARDES…….

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Flávio, as “Macas” não estão com mais “downforce”, esperando por chuva?

abs

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Batalha de grid que Galvão adora destacar, mas só lembra da briga na Mercedes:

Alonso 7 x 0 Massa
Maldonado 4 x 3 Rubens

E o Galvão ainda fala do Schumacher…

Mario Mesquita
Mario Mesquita
12 anos atrás

Vai Felipe! Uma vezinha, bota no espanhol marrento, porra!