Blog do Flavio Gomes
Indy, IRL, ChampCar...

UFA

SÃO PAULO (e não ficou bom?) – Embora todos não tenham feito nada mais do que a obrigação, cumpre celebrar que a Prefeitura de SP e os organizadores da Indy outrora malhados neste espaço (e como citei para malhar, cito para “desmalhar”: Bandeirantes, ReUnion, SPTuris, e se esqueci de alguém, me lembrem) retiraram os guard-rails […]

SÃO PAULO (e não ficou bom?) – Embora todos não tenham feito nada mais do que a obrigação, cumpre celebrar que a Prefeitura de SP e os organizadores da Indy outrora malhados neste espaço (e como citei para malhar, cito para “desmalhar”: Bandeirantes, ReUnion, SPTuris, e se esqueci de alguém, me lembrem) retiraram os guard-rails da avenida Olavo Fontoura, atrás do Anhembi. Aqueles mesmos que ficaram expostos ao tempo por mais de um ano depois da prova inaugural de 2010.

Agora, um mês depois da corrida deste ano, já está tudo guardado em algum lugar. Como se vê, não foi preciso fazer nenhuma licitação (como alegou o secretário de esportes no ano passado, um baita cascateiro, esse mesmo que agora foi enviado pelo prefeito para Londres, para “observar” como a cidade se prepara para a Olimpíada…), o trabalho é simples e nem leva tanto tempo assim.

No lugar das defensas metálicas, plantaram pequenos arbustos. A avenida ficou bonita. Pena que, por conta da retirada, SP perdeu um de seus mais visitados pontos turísticos. Não foi isso, também, que alegou um assessor da Prefeitura no ano passado? Que os guard-rails eram uma atração para quem vinha de fora, multidões que acorriam ao Anhembi para fotografar os históricos trechos da pista da Indy?

Passei por lá ontem, mas não conseguir tirar fotos. Quem puder, mande. Caso contrário, tento clicar esta semana. Parabéns aos envolvidos e obrigado por devolver à cidade nossa avenida.