UFA

SÃO PAULO (e não ficou bom?) – Embora todos não tenham feito nada mais do que a obrigação, cumpre celebrar que a Prefeitura de SP e os organizadores da Indy outrora malhados neste espaço (e como citei para malhar, cito para “desmalhar”: Bandeirantes, ReUnion, SPTuris, e se esqueci de alguém, me lembrem) retiraram os guard-rails da avenida Olavo Fontoura, atrás do Anhembi. Aqueles mesmos que ficaram expostos ao tempo por mais de um ano depois da prova inaugural de 2010.

Agora, um mês depois da corrida deste ano, já está tudo guardado em algum lugar. Como se vê, não foi preciso fazer nenhuma licitação (como alegou o secretário de esportes no ano passado, um baita cascateiro, esse mesmo que agora foi enviado pelo prefeito para Londres, para “observar” como a cidade se prepara para a Olimpíada…), o trabalho é simples e nem leva tanto tempo assim.

No lugar das defensas metálicas, plantaram pequenos arbustos. A avenida ficou bonita. Pena que, por conta da retirada, SP perdeu um de seus mais visitados pontos turísticos. Não foi isso, também, que alegou um assessor da Prefeitura no ano passado? Que os guard-rails eram uma atração para quem vinha de fora, multidões que acorriam ao Anhembi para fotografar os históricos trechos da pista da Indy?

Passei por lá ontem, mas não conseguir tirar fotos. Quem puder, mande. Caso contrário, tento clicar esta semana. Parabéns aos envolvidos e obrigado por devolver à cidade nossa avenida.

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
edgard
edgard
12 anos atrás

Desculpe-me mas estive na feira do automóvel que acontece dentro do estacionamento, e com os blocos de concreto atrapalha demais a movimentação dentro da feira, tentei voender meu carro e por causa dos blocos de concreto fiquei isolado, pagando 60 paus e não tendo retorno nenhum. Desde já peço providências e cuidado aos que tentam vender seus carros aos domingos pela manhã no anhembi.

Paulo Mina
Paulo Mina
12 anos atrás

É o foda nós ficarmos felizes por a prefeitura ter feito algo que não é mais nada do que sua obrigação.

marcão
marcão
12 anos atrás

Pô Alexandre, aquele buraco nos Boxes, é “histórico”. Faz parte do patrimonio da humanidade>

Não pode tampar !!!!

Coitado do Adm ou Gestor, ou tomador de conta de lá do templo.. Ele não pode fazer nada não…

É muita areia pro caminhãozinho dele, aquele buraco!!!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
12 anos atrás

A entrevista foi feita antes de eu saber daquilo.

Lucio SP
Lucio SP
12 anos atrás

Poutz….um mes…………..uma empresa eficiente que nem a do ministro da Casa Civil, não teria demorado nem 20 minutos para retirar estas tranqueiras………e isso com apenas um funcionário…..

Mas pelo menos retiraram.,………vamos ver os da Marginal qdo saem (apesar que lá eu acho q deveriam manter)

vitorio
vitorio
12 anos atrás

que pena foi tirado um ponto turistico tao importante da cidade

Carlos Santista
Carlos Santista
12 anos atrás

aproveitando que você tocou no assunto, o quê um secretário PAULISTANO está fazendo em Londres observando a preparação dos Jogos Olímpicos de lá sendo que os jogos posteriores serão no RIO?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Carlos Santista
12 anos atrás

Pois é. Não tenho a menor ideia.

marcão
marcão
Reply to  Carlos Santista
12 anos atrás

Arrumaram um jeito do cara fazer turismo ou intercambio cultural as custas do “diferenciados” que moram em São Paulo..
Ele coitado, o secretário foi intimado pelo Sr. Dr. Deus prefeito de SP o Kassabg…para ir pra lá!
De quebra foi obrigado também a usar toda a verba que foi destinada em sua permanencia em Londres….Com todos os direitos legais…Leia-se mordomias londrinas …
Pra mim isso deve ser um cala boca daqueles, ou é pagamento de algum favor já feito em outras épocas….
Só pode, e esse é mais um dos descalabros que temos que aturar dessa adm do municipio de São Paulo..
Nós os “diferenciados” estamos fudidos enguanto esses “desumildes” estiverem lá !!! Acendendo churrasqueiras com notas de 100… Que coisa……

Wallace
Wallace
12 anos atrás

O meu povo, interlagos é a cara do gestor, se tá desse jeito é o retrato da casa dele que deve ser gerida assim também. Não tem erro Cidades, Estados são o retrato dos gestores, se é uma porcaria, é assim que gerenciam suas casas. Esses só arrumam uma boquinha na política, porque no mercado não tem lugar pra isso. Uma dúvida: É médico político ou político médico???
Daqui de longe o discurso é o mesmo há tempos…. E vocês daí acreditam ainda??????? Esse prefeito da daí é bão mesmo, a cidade éa cara dele…….

luiz oliveira
luiz oliveira
12 anos atrás

Guard rail como ponto turístico só paulista acredita. Deve ter ido tudo para algum ferro velho ligado aos neoliberais (com o dinheiro público) e agora engorda alguns bolsos. Ano que vem tudo novo de novo e muito mais caro.

Beto Carpini
Beto Carpini
12 anos atrás

Só espero que não tenham vendido como sucata, para no ano que vem comprar tudo de novo. Com uma nova licitação, novas comissões, coisas de políticos brasileiros com dinheiro público…

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
12 anos atrás

Eu acho que eles ficaram incomodados com aquele outro post que pingou por aqui e resolveram agir… porque ia ficar feio uma cidadela meia boca como Monte Carlo tirar os guard-rails da F-1 no dia seguinte e a gigantesca e importantíssima megalópole paulistana ficar enrolando…

Fernando Linhares
12 anos atrás

Finalmente! Ponto para o seu blog que militou pela retirada insistentemente. Cidadania é isto.

Conde
Conde
12 anos atrás

Valeu …Só mexendo com a opinião pública esse pessoal se mexe .

o Caio de Santos
12 anos atrás

Boss,
Não sei se o termo é licitação mas foi contratada sim uma “Granero” da vida para retirar, guardar e remontar esse material no ano que vem. Lembro de acompanhar a bendita entrevista e alguns zeros foram mencionados… Vou caçar e se achar, envio!!!

Corredor X
Corredor X
12 anos atrás

É pressionando as coisas saem mesmo que seja um ano depois o que é uma vergonha, mas podemos ver nesse caso quando há uma pressão o poder publico se mexe. Se os brasileiros (me incluo também antes que peguem no meu pé) tirassem a bunda da cadeira e corresse atrás de seus interesses o país poderia ser um pouco melhor. Parabéns pela iniciativa alguém ter que falar mesmo sem medo de punições ou retalhações (vide o caso de Tarso Marques também).

abraços

Marcelo Azevedo
Marcelo Azevedo
12 anos atrás

Ainda falta pintarem as faixas na pista local da Marginal.

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

Se retiraram para simplesmente descartá-los em algum pátio da CET ou de alguma Administração Regional, exposto ao tempo, de nada adianta. Que mantivessem no mesmo lugar…a não ser que já reaproveitem as lâminas em outro local.

Sergio Heib
Sergio Heib
12 anos atrás

Mas os da marginal estavam lá no sábado à noite…

Carlão
Carlão
12 anos atrás

Ano q vem, (meu Deus, será q o Ruim Santana vai ca…ar de novo no hino ???) se você não reclamar, vão esquecer de novo lá… pra depois aparecer pilotos e advogadas e autoridades dizendo que você só sabe chamar atenção pra promover o sitezinho ou bloguezinho, pra ter visibilidade…

Aparecido
Aparecido
12 anos atrás

Bom dia Flávio, parabéns pelo site pois é completo e democrático. Não fui ontem ao Anhembi, pois quase sempre vou pois meu pai gosta de fazer uns negocinhos com carro, mas meu primo foi para vender o dele e como era aniversário dele liguei para comprimentá-lo e aproveitei para perguntar como esta o estacionamento do pavilhão e o mesmo me relatou que continuava a mesma bagunça de lá não tiraram aqueles concretos que faziam parte do boxe. Acho que como vc disse que tiraram os guard-rails este ano vão ficar os concretos que fizeram parte dos boxes, mas isso é os nosso governantes que são exemplares na construção e no deixa lá que ninguém vai reclamar. Um abraço.

Dú
12 anos atrás

E Interlagos, a SPturis não vai falar quando fecha e tal?

marcão
marcão
Reply to 
12 anos atrás

Essa é a mesma pergunta que venho fazendo aos meus botões!!!!
Acho que não fecha, o “Gestor” do templo dis na entrevista para a revista WP que na agenda não tem nem espaço para a trivial manutenção…
Eles não vão perder nenhuma oportunidade de ganhar um dindim… Só se a “”tal”” reforma incluir alguns “”apendices”” na licitação…
E a gente fica só sabendo quando já tá tudo conchavado…..
E assim vai….indo….

marcão
marcão
12 anos atrás

Poxa que maravilha!!!
Tiraram de lá é???
Só um mes depois da corrida?
Acho que vc se enganou, não foi um mes depois.. Foi sim há mais de um ano da corrida..

Eles estão cumprindo a licitação é do ano passado!!!

Só isso…..

Lucas Nascimento
Lucas Nascimento
12 anos atrás

Só se tiraram essa manhã, pois os guard-rails da Marginal em frente ao sambódromo ainda estão lá. Passei em frente de carro ontem por volta da meia noite.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Lucas Nascimento
12 anos atrás

Falei da Olavo Fontoura. Na Marginal, não sei.

Gerson
Gerson
Reply to  Lucas Nascimento
12 anos atrás

Sim, os da Marginal ainda estao la’… acabei de passar por la’.

Vitor Saiki
Vitor Saiki
12 anos atrás

Ué, os da Marginal então são permanentes?