Blog do Flavio Gomes
F-1

VAI ENTENDER…

SÃO PAULO (tem fogo?) – E a Ferrari anunciou hoje a renovação de seu contrato com a Philip Morris até o final de 2015. Desde 1984 que a empresa usa a marca Marlboro nos carros vermelhos, mas já há seis é proibido divulgar o logotipo ou o nome do cigarro na F-1. Aí, a cada […]

SÃO PAULO (tem fogo?) – E a Ferrari anunciou hoje a renovação de seu contrato com a Philip Morris até o final de 2015. Desde 1984 que a empresa usa a marca Marlboro nos carros vermelhos, mas já há seis é proibido divulgar o logotipo ou o nome do cigarro na F-1. Aí, a cada temporada os caras disfarçam o logotipo de algum jeito. Mas o nome oficial do time continua sendo Scuderia Ferrari Marlboro.

É uma grana preta, nem sei quanto. E a associação entre Marlboro e Ferrari é tão imediata, que deve ser isso que faz com que a Philip Morris continue patrocinando os de Maranello, mesmo sem poder mostrar a marca, o nome, o que for.

São essas coisas esquisitas do mundo corporativo. Pagar um monte para ficar escondido. Todas as outras marcas famosas de cigarros que sustentaram a F-1 por anos já se foram. E não eram poucas. De cabeça, lembro de Camel, Rothmans, John Player Special, Gitanes, Benson & Hedges, Lucky Strike, West… Mais alguma?