Blog do Flavio Gomes
F-1

SILVER & STONES (1)

SÃO PAULO (and?) – Duas sessões molhadas, uma com Webber à frente, de manhã, outra com Massa, à tarde. O melhor tempo do dia ficou com o canguru da Red Bull. Mas os tempos de hoje em Silverstone para pouco serviram, porque parece que para amanhã e domingo a previsão é de pista seca — […]

SÃO PAULO (and?) – Duas sessões molhadas, uma com Webber à frente, de manhã, outra com Massa, à tarde. O melhor tempo do dia ficou com o canguru da Red Bull. Mas os tempos de hoje em Silverstone para pouco serviram, porque parece que para amanhã e domingo a previsão é de pista seca — embora, na Inglaterra, nunca se saiba exatamente quando isso vai acontecer; a ilha gosta de uma chuvinha.

Em todo caso, deu para ver como ficou bonita a área de box e paddock batizada de Silverstone Wing. O jardim entre o pitlane e o pitwall (pit que pariu, quanto pit!) é uma gracinha. Ingleses adoram um jardim, um gramadinho, essas coisas. Fofinho.

No que diz respeito aos treinos, o pancão de Kobayashi foi o único episódio digno de nota. Aconteceu na primeira sessão, e na segunda ele estava lá de novo, sem maiores problemas.

A proibição dos difusores aquecidos não pôde ser medida. Só se saberá quem perdeu mais — e quanto — quando todo mundo andar nas mesmas condições, no seco. Assim, uma sexta-feira desperdiçada, essa de Silverstone. A pouca presença de público também me chamou a atenção, mas já li que todos os ingressos para a corrida estão vendidos, então vai ser um espetáculo legal, domingo.

Voltamos de tarde, porque agora tenho de fazer um negocinho TV.

PS: o que era aquilo do narrador da Sportv vibrando com o primeiro lugar do Massa no segundo treino livre? Parecia que estava ganhando um campeonato mundial! Gosto até do rapaz, não fala bobagens, conhece pilotos e carros e tal. Mas precisa fazer esse papel de bobo toda hora? Precisa achar que o público é débil mental? Quando é que essa gente global vai parar com essa babaquice de Brasil-sil-sil? Já não deu para perceber que o público não é formado por retardados? Querer convencer alguém com gritaria de que um primeiro lugar num treino livre de sexta tem alguma importância, ainda mais na chuva e nas voltas finais, é, realmente, achar que só tem idiota assistindo.