SILVER & STONES (1)

SÃO PAULO (and?) – Duas sessões molhadas, uma com Webber à frente, de manhã, outra com Massa, à tarde. O melhor tempo do dia ficou com o canguru da Red Bull. Mas os tempos de hoje em Silverstone para pouco serviram, porque parece que para amanhã e domingo a previsão é de pista seca — embora, na Inglaterra, nunca se saiba exatamente quando isso vai acontecer; a ilha gosta de uma chuvinha.

Em todo caso, deu para ver como ficou bonita a área de box e paddock batizada de Silverstone Wing. O jardim entre o pitlane e o pitwall (pit que pariu, quanto pit!) é uma gracinha. Ingleses adoram um jardim, um gramadinho, essas coisas. Fofinho.

No que diz respeito aos treinos, o pancão de Kobayashi foi o único episódio digno de nota. Aconteceu na primeira sessão, e na segunda ele estava lá de novo, sem maiores problemas.

A proibição dos difusores aquecidos não pôde ser medida. Só se saberá quem perdeu mais — e quanto — quando todo mundo andar nas mesmas condições, no seco. Assim, uma sexta-feira desperdiçada, essa de Silverstone. A pouca presença de público também me chamou a atenção, mas já li que todos os ingressos para a corrida estão vendidos, então vai ser um espetáculo legal, domingo.

Voltamos de tarde, porque agora tenho de fazer um negocinho TV.

PS: o que era aquilo do narrador da Sportv vibrando com o primeiro lugar do Massa no segundo treino livre? Parecia que estava ganhando um campeonato mundial! Gosto até do rapaz, não fala bobagens, conhece pilotos e carros e tal. Mas precisa fazer esse papel de bobo toda hora? Precisa achar que o público é débil mental? Quando é que essa gente global vai parar com essa babaquice de Brasil-sil-sil? Já não deu para perceber que o público não é formado por retardados? Querer convencer alguém com gritaria de que um primeiro lugar num treino livre de sexta tem alguma importância, ainda mais na chuva e nas voltas finais, é, realmente, achar que só tem idiota assistindo.

Subscribe
Notify of
guest

76 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
luiz oliveira
luiz oliveira
12 anos atrás

“Narrradeiros” do sportv são um espetáculo a parte. Tem um que assusta os assinantes “narrradeirando” as provas da motovelocidade e da GP 2. O sujeito está mais para locuteiro de rádio pirata em uma favela nos grotões de alhures. É péssimo. E cisma com seus bordões de quinta categoria. Cisma com um c hato “imprexionante”…. E atrapalha, tal qual um galvão, seus comentaristas. Assisto sem som ou gravo e coloco em velocidade dobrada, onde felizmente não tem som..O vendedor de cocada atende pelo singelo nome ou codinome de Guto Nejaim

J. Alves
J. Alves
12 anos atrás

“Já não deu para perceber que o público não é formado por retardados?”

Não é? Olha… sei não, às vezes.

C.Washington
C.Washington
12 anos atrás

A Globo pensa que público de automobilismo é o mesmo público do Cúrinthians……

[]s

Lazlo Barbieri
Lazlo Barbieri
12 anos atrás

Seguinte galera,

Existem basicamente três tipos de espectador na F1 neste país:

a) Os que ligam a TV apenas para torcer pelos brasileiros, e que têm se frustrado muito nos últimos vinte anos. Vivem da expectativa de surgir um novo campeão que vai como que ungir o povo brasileiro de glória e orgulho, e permitir que ovacionem seu herói contra as “forças oposicionistas” que historicamente “boicotam” o verde e amarelo na categoria.

b) Os que curtem F1 independente de quem seja vencedor. Gostam da categoria e apreciam o arrojo e a técnica dos pilotos … se for brasileiro, melhor.

c) Os que amam automobilismo em todas as suas formas e conhecem a história (nacional e internacional), as categorias, os carros, os pilotos, e não se limitam à F1. E continuarão assim mesmo que nunca mais um brasileiro venha a se tornar piloto.

Não há certo nem errado, melhor ou pior. Podemos ser divergentes, só não devemos ser incoerentes. Acompanho esse blog há algum tempo, concordo com a maioria dos posicionamentos, discordo de alguns, mas com certeza nunca vi incoerência no FG, e por isso o respeito.

Sou contra narrador, seja de que país for e em qualquer esporte, que vira torcedor. Comentarista deveria ser imparcial e passar ao público os fatos, e deixar que cada um tire suas conclusões. Infelizmente vivemos a ditadura da Globo, e eles incentivam o ufanismo, o “nós” contra “eles”, e isso é sim uma babaquice, e idiota é quem não percebe.

Rafael LDA
Rafael LDA
12 anos atrás

FG, o povo brasileiro, na sua maioria, é idiota mesmo. Votam em Tiririca, Clodovil, os mensaleiros quase todos voltaram à Brasilia com o voto do povo, o ex-prefeito de Londrina (minha cidade natal) já ficou até preso por corrupção, 8 anos sem poder se candidatar a nada, e quando voltou o que aconteceu? Deputado estadual mais votado do Paraná. Então a Globo acha, e tem razão salvo algumas excessões, que o povo brasileiro é idiota mesmo, infelizmente.
Agora em relação a F1, acho deve dar Redbull mesmo, será que o tal aquecimento é a única coisa boa do carro energético? Acho que eles tem asas.
Abraços and good job.

Anchor
Anchor
12 anos atrás

Fico imaginando daqui a alguns anos os brasileiros estaram falando que pelos menos tinhamos pilotos brasileiros na F1. O Massa tem ir pro tudo ou nada, pensar na equipe a essa altura nao adianta em nada. A cupula da Ferrari vai pensar na equipe quando manda-lo embora.

GostodeMassa
GostodeMassa
12 anos atrás

Eu gosto muito de Massa ( Pasta) à Milanezza ehehehhe

Massa Brasileira nao gosto muito não hehehehhe

É mole demais para comer al denti…. eheheheh

Raphael Mendes
Raphael Mendes
12 anos atrás

Flávipolgo, pensei exatamente a mesma coisa na hora da transmissão. Chegou a ser infantil a empolgação do narrador. E gosto desse narrador…
Mas o que o Marcos falou em relação ao Lito é MUITO verdade. O cara consegue ser mais ufanista babaca que o Galvão. É impressionante o modo como ele defende o Massa e
acha argumentos para explicar suas más atuações.

Douglas
Douglas
12 anos atrás

Hoje eu não estou aqui para falar de F1 e sim de montadoras…..sim montadoras.

Vcs viram a palhaçada hoje? Depois que começaram as reportagens caindo matando em cima do lucro Brasil. Honda City feito no Brasil vendido no México por quase a metade do preço praticado aqui. Depois que o Presidente da Ford falar que a culpa do preço não é só impostos mas de toda a “cadeia produtia” e que em 5 anos a industria automobilistica irá falir com a chegada dos chineses praticando preço quase, quase igual ao que praticam no resto do mundo, hoje o “SINDICATO DOS METALURGICOS” protestaram fechando duas vias no ABC, para que o governo “FREIE” os chineses por que se não, logo, logo terá demissão em MASSA da “CLASSE”. Como esses sindicalistas são uns boçais. Acham que somos TROUXAS. As montadoras poem uma grana na mão deles e então surge o protesto assim, do nada, depois dessas reportgens e o começo de “revolta” popular rsrsrs. É assim, uns gritam por qualquer coisas, outros não gritam por nada.

didi
didi
12 anos atrás

Ah…. nao sei o que pior : esses pilotos brasileiros de mer……. ou esses profissionais que tem esse patriotismo barato ,

Paulo César
Paulo César
12 anos atrás

Não vejo exagero nenhum. Seria exagero se ele torcesse pro Hamilton ou pro Vettel.
Faça-me o favor, né meu amigo!
Duvido se um narrador espanhol não torça pro Alonso, ou um alemão pro Vettel.
Sim, tem muito telespectador que gosta e torce pros pilotos brasileiros por serem simplesmente brasileiros, assim como eu!
Torcemos muito pra Felipe Massa voltar aos bons resultados conquistados em 2008.
Deixe de sua arrogância!!!

Lima
Lima
12 anos atrás

Criam um padrão em que se vê para se trocer pelo brasileiro, e aí quando os pilotos da terrinha não correspondem na pista, ficam reclamando que a audiência cai muito….
Sério, se fosse assistir F1 pelo Massa, tinha desistido no dia que Alonso foi contratado

Jeambro
Jeambro
12 anos atrás

Se você visse a tal da Glenda Koslowski então, cairia duro de raiva. Ela parece uma perfeita pateta conversando com um bando de retardados. É incrível como a direção dessa emissora trabalha.
Programação feita para Homer Simpson.

Marcus
Marcus
12 anos atrás

Outra coisa : muito se critica o Galvao pelo tom ufanista tarado que ele coloca nas narracoes – justo. Mas vejo muito pouco sobre o Lito, nao sei se por despertar uma certa simpatia pela pinta de tiozao ou pela incrivel capacidade do Galvao de colocar-se no centro das atencoes, mesmo quando estas vem em forma de pedras, tomates e ovos. O Lito fala mais besteira e e’ mais torcedor parcial do que o Galvao!!!

Dentre as centenas de episodios que posso me lembrar ha um que sempre lembro : na mesa redonda de automobilismo da SporTV, fim da temporada de 2004 se nao me engano, apos o GP da China estavam o Lito, um piloto qualquer que nao lembro confabulando sobre a corrida. O Schumi ja havia garantido o titulo mundial e parecia ver a maior parte de sua carreira ja pelo retrovisor, e foi para a China sem qualquer compromisso com a corrida. Ele, normalmente competidor feroz fez uma corrida meio maluca, indo passear na grama varias vezes e ate seu Ferrari parecia estar se divertindo, deixando escapar um sorriso maroto camuflado pela asa dianteira. Eia que a conclusao que o lito chegou foi a seguinte : ” Nao se enganem, essa corrida destemperada e’ a clara confirmacao de que o Schumacher esta muito assustado com as apresentacoes do Rubinho e esta sentindo que ano que vem vai ser muito dura sua vida contra o brasileiro”(!!!!????!!!???!!!). Ao que o outro participante, o que nao lembro o nome, completou : ” E’ verdade Lito, esta mais do que comprovado que o Schumacher nao administra bem a presao…” (!!!???!!!)

91 vitorias, 7 titulos mundiais, record de poles, mais vitorias em uma temporada…e’, o cara nao aguenta pressao…

Gustavo Terra
Gustavo Terra
12 anos atrás

Flávio mantenha esses comentários sobre a transmissão. Vc é a voz de muitos. também acho um saco.

Pereira
Pereira
12 anos atrás

Questão de estilo. Empolgação… Só acho dispensável usar termos como “babaquice”, “retardados” e “idiotas” no comentário. Ora, talvez uns e outros achem o mesmo de quem enfia “pit que pariu” e “fofinho” nos textos.

Paulo Leo
Paulo Leo
12 anos atrás

Na Globo, que é povão, ainda dá para o narrador fazer um comentário daqueles…. mas no Sportv que tem pessoas mais esclarecidas…….

Falando em Globo….. que sacanagem foi aquela no GP do Canadá….. eu sei que existem contratos…. mas nessa hora (que vão trocar F1 por futebol), libera a transmissão no SPORTV

Gustavo Terra
Gustavo Terra
Reply to  Paulo Leo
12 anos atrás

Pois é, pq não liberam para o sportv? Se nào me engano eles estavam transmitindo um jogo da copa sub-17, vai dá rabeira, que é que está assistindo aqueles pivetes? O maior do mundo, segundo umas pessoas, só foi ser alguma coisa com 17 e eles trasmitem o sub-17. É uma porra louquice que não entendo

Paulo Moreno
Paulo Moreno
12 anos atrás

Gomes
Gosto muito de seus comentários, mas as vezes você exagera com sua opinião em relação ao piloto Massa e outros. Ate parece que piloto na sua opinião so existe o Alonso (Dick vigarista).

Mauro Andres
Mauro Andres
12 anos atrás

Realmente lamento mais pela chuva (por nao ver o que deu o tema dos difusores) do que pelo narrador do Sport TV. Eu pessoalmente gosto dos narradores de lá, acho que por estarem em circuito “fechado” de transmissão o approach é muito melhor (mesmo com o ufnaismo desnecessário) do que aguentar o Galvão.

Verdade seja dita, eu gostava dele pacas quando era criança. Quando o Rubens fez a pole no Brasil com a Brawn, na volta em que ele marcou o tempo ele realmente se dedicou a narrar e o fez bem – e por isso me lembrei pq gostava dele. Infelizmente o tempo nem sempre melhora. O cara sabe da importância que tem, segue a cartilha da emissora a risca e atualmente mais comenta (que nao é a praia dele, só ele acredita isso) do que narrar. Se ele apenas narasse e deixasse o comentário para os comentaristas, já era uma grande ajuda.

Enfim, voltando ao principal. Que amanha o tempo esteja seco pra ver quem se deu bem com a saida dos difusores e que o caos debaixo de chuva caia pra termos mais uma corrida maluca na F1. Se for como a do Canadá, eu aguento torcida de Globo e tudo! :-D

mario
mario
12 anos atrás

Globo: o ufanismo (jactância ou auto-vangloriação de um país) é uma expressão utilizada no Brasil em alusão a uma obra escrita pelo conde Afonso Celso cujo título é Porque me Ufano do Meu País.
O adjetivo ufano provém da língua espanhola e significa a vanglória de um grupo arrogando a si méritos extraordinários. Portanto, no caso do Brasil, pode-se afirmar que o ufanismo é a atitude ou posição tomada por determinados grupos que enaltecem o potencial brasileiro, suas belezas naturais, riquezas e potenciais. (Wikipédia, em português…)
Acho que é isso. E faz tempo.

Manny
Manny
12 anos atrás

Pode parecer heresia, mas assisti ontem à noite a Truck Series com o Nelsinho e Paludo e, por alguns momentos, vibrei muito mais do que em 10 corridas de F1. Nunca imaginei que correr em circuitos ovais também pudesse ser tão interessante e, por que não, emocionante!!!

Augusto
Augusto
12 anos atrás

Não vi o treino pela TV, mas você tem razão quanto a atitude de alguns locutores. Além desse negócio de patriotismo (cá pra nós) estar meio fora de moda nos dias de hoje, o Massa não tem tanto carisma como herói nacional. Mas falando dos narradores da SporTV, gosto bastante de Milton Leite (que beleza!) e do Luiz Carlos Junior.

Abraço, Grande F.

gatosmucky.blogspot.com

marcão
marcão
12 anos atrás

Eu falei !!!
Eita povo brabo !!!

gleitef
gleitef
12 anos atrás

É assim que a Globo dirige o Brasil. Pobre de nós.

Lazlo Barbieri
Lazlo Barbieri
12 anos atrás

Vejam que não é só a Globo… Olha a chamada no IG: “Massa Lidera um evento da F1 após 2 anos!”

Cara… legal, liderou o treino. E…?

O cara da SportTV forçou demais.

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

E´o efeito Ga-galvão mala!

Alexandre Quintão
Alexandre Quintão
12 anos atrás

Se o narrador do Sportv esperar uma vitória ou boa atuação do Massa em corrida vai encerrar a carreira sem uma vibração sequer. Tem que aproveitar,mesmo, um final de treino livre de sexta com chuva…

Leandro
Leandro
12 anos atrás

O narrador do sportv sempre tem a mesma comemoração quando o Vettel faz o primeiro tempo no treino livre,ai você não fala nada,né?(conclusivo!)Acho esse narrador muito ruim,uma bosta,puxa saco pra caramba.

Tiago Antônio Moreira Ananias
Tiago Antônio Moreira Ananias
12 anos atrás

Flávio, concordo inteiramente quanto a forma como o público é maltratado durante as transmissões dos treinos e corridas. Minha vontade é de abaixar o som da TV até o mínimo e ficar vendo apenas imagens. No entanto pior que isso é ver Galvão que não entende mais dos carrros ou das “leituras” da corridas de F1. Gostaria de pessoas como você, ou o ico ou o lívio narrando ou fazendo comentários das corridas. Sinto muito pelo Regi ter que ir na onde do Galvão às vezes. Não vou nem comentar o quanto acho patético a forma como defendem o Massa o como o Alonso teve a sua imagem muito deteriorada aqui no Brail por conta desse bairrismo idiota.
Abraços. Tiago

Carlos Tavares
Carlos Tavares
12 anos atrás

Ave Maria! O pior é que, pelo jeito, tem muito retardado assistindo.

Felipe
Felipe
12 anos atrás

Se as Sextas valessem de algo, o Webber e o Rosberg já estariam entre os grandes nomes da F1 faz tempo…rsrs

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Pior foi o Galvão na classificação no GP da Espanha, depois que o treino acabou ele disparou:

“O Felipe sentou no banco da frente do safet-car e deixou Alonso e Vettel no banco de trás”

Para o mundo que eu quero descer….

Mateus de Oliveira Figueiredo
Mateus de Oliveira Figueiredo
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Essa foi demais mesmo, daqui a pouco vão começar a falar que o Massa acabou de jantar primeiro que o alonso que ele é mais rápido quando vai ao banheiro.

Eu
Eu
12 anos atrás

Liga não Flavio…como o sportv é global, deve ser por causa do patrocinio do “santo andré” entendeu????!!! rsrsrs…minha mãe que é idosa, chama o tal banco de “santo andré” rsrsrsrsrs.

airton
airton
12 anos atrás

Treino é treino, jogo é jogo, já dizem. Acho que vettel vai mandar ver no sábado e no domingo. Tá aí um cara que dá gosto de ver seu dominio sobre os demais. Não é arrogante, parece ser gente boa, não é afetado, que domine, então!
quanto aos brasileiros, esqueçamos essa geração que corre, que já tá no seu canto de cisne, Massa tá “domado”, “domesticado” pelo Alonso, tanto que o espanhol quer que a ferrari renove com o brasileiro, o Rubinho sonhnado que um raio caia no mesmo lugar pela segunda vez com a williams-renault….. vamos mesmo esperar pelo Nars e Fresti em algum futuro proximo. Surpreende-me que ainda surjam alguns talentos lá fora, dado o sucateamento e defunção de nosso automobilismo local. (Se fosse Nelson Piquet entrava na justiça pra mandar tirar seu nome do “armengue” que chamam de Autódrom Internacional Nelson Piquet, o muitlado jacarepaguá!)

japa
japa
12 anos atrás

e outra coisa: se está tão de saco cheio assim da transmissão do sportv e da globo, sempre tem função “mudo” da tv…

André
André
12 anos atrás

So lembrando que o Massinha estava com os pneus Intermediário quando a pista estava secando,,,Por isso andou tudo aquilo!!! Nào se iluda com este tempo….So mais o Barrica na chuva que o Massa…

Att,

André

Nelson Weiss
Nelson Weiss
Reply to  André
12 anos atrás

Consegui te achar.Torcer para BARRICA só mesmo sendo besouro.

Igor Soares
Igor Soares
12 anos atrás

Infelizmente Flávio, boa parte do público que só acompanha esporadicamente é formada por retardados. E falando essas babaquices, os globais e filiais tentam melhorar a audiência a todo custo.

japa
japa
12 anos atrás

essa gente que acha “chique” falar mal de td que é brasileiro realmente ja está enchendo… td bem, não era pra tanto, o narrador podia ter maneirado um pouco no orgasmo, mas daí a falar que não vale nada… se fosse qualquer outro piloto, o mesmo que está desdenhando, iria achar sensacional…

Fabiano
Fabiano
Reply to  japa
12 anos atrás

Agora eu realmente dou um pouco de razão pra aquele narrador. Têm sempre um ou outro idiota como você os assistindo.

japa
japa
Reply to  japa
12 anos atrás

posso ser o q for, mas sou educado o suficiente pra não chamar de idiota alguem que eu sequer conheço… a tempos esse espaço de comentario virou um redulto de haters do massa… não sei pq tanto odio do cara… td bem, tem pelo menos uns 6 melhores que ele no grid, mas isso não explica tanta pegação de pé com o cara… sei lá, talvez seja apenas inveja…

Felipe
Felipe
12 anos atrás

O pior é que não é somente a RGTV a soar as trombetas do ufanismo por qualquer coisinha, não. Acho que até a ESPN não escapa dessa praga que assola as coberturas esportivas no Brasil. Mas por enquanto ninguém tira o primeiro lugar dos “globais”. Eles são imbatíveis nesse negócio…

Aldemir Gouveia
Aldemir Gouveia
12 anos atrás

por isso que não perco meu tempo assistindo treino de sexta…quando vou para sampa na corrida fico no lindo mercado que vcs tem, tomando meu whiskynho.

Gabriel
Gabriel
12 anos atrás

Bem, como dizem: se gritaria resolvesse, porco não morria…

John Newtown
John Newtown
12 anos atrás

O pior é que os globais estão certos Flavio, a maioria ainda são retardados. Por isso que deixo pra assistir as corridas no domingo a noite, fico o dia inteiro me esquivando dos resultados e a noite assisto a cobertura da BBC pela internet. Sempre tem uns 40min de cobertura pré e pós corrida. O Couthard e o Brundle de comentaristas são muito bons, além de muito engraçados e a equipe de apoio nos boxes conta com Eddie Jordan e um outro muleque lá muito bom. O acesso deles a pilotos e equipes é muito fácil, são velhos conhecidos e as vezes até amigo.

Enfim, bem diferente do turma Galvão-Reginaldo-Burti-Bassam e dos bundões da sportv.

Mateus de Oliveira Figueiredo
Mateus de Oliveira Figueiredo
Reply to  John Newtown
12 anos atrás

O moleque é o Jake Humphrey, apresentador da BBC. Realmente a cobertura da BBC(apesar de puxar muito o saco dos pilotos britânicos) é excelente, em todas as corridas a transmissão começa 1 hora antes, com entrevistas no grid e matérias especiais, e depois das provas há sempre entrevistas na zona mista e um fórum sobre a prova.
Destaque também para as coberturas da RAI(Itália) e La Sexta(Espanha) que também são excelentes.

Silvio Viana
Silvio Viana
12 anos atrás

FG, se Fernando tivesse feito o melhor tempo era um festival de elogios, pois pois. Claro que sou contra ufanismos tolos, mas Felipe precisa de um remo prá se segurar nesse mar revolto. O que achei mesmo foi que, sem chuva, veremos um trenzinho com as RBS, McLaren e Ferrari, pois a asa móvel não vai servir de nada, afinal o lugarzinho é meia quadra. Vamos ver se não vai ser a mesma m#$% de Valencia.

Marcos
Marcos
12 anos atrás

É mas o GP coloca na manchete principal:
Massa lidera EMOCIONANTE fim de segundo treino na Inglaterra. Webber fica com melhor tempo da sexta.
Brasil-sil-sil

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Liderar um treino na sexta não significa NADA, a Globo adora transformar pequenas coisas em grandes epopéias, lembram do Galvão todo xiliquento no GP da Hungria 2010 com Rubinho x Schumacher?

Só esqueceram que o LERDO brasileiro levou CINCO VOLTAS para passar Schumacher, que tinha um carro 4 segundos por volta mais lento. Não vivo de ilusões, pra mim, Schumacher teve mais mérito por ficar várias voltas “segurando” um carro muito mais rápido atrás. Ultrapassar era OBRIGAÇÃO de Rubinho, eu só não esperava que levasse tanto tempo, Quando Rubinho percebeu que a coisa era mais embaixo, foi pelo mais FÁCIL, esperou o restinho de pneu duro do alemão acabar para tentar a ultrapassagem na…reta, muito pouco! Ainda bem que Schumacher deu uma “espremidinha” no muro para deixar a coisa mais com graça, lembrou a F1 dos anos 80.

Se fosse Vettel, Alonso ou Hamilton no lugar de Rubinho teriam ultrapassado Schumacher no máximo em 2 voltas, na curva e no meio do circuito! Levar CINCO VOLTAS para passar o velho alemão com um carro 4 segundo mais rápido foi PRACABÁ, é por isso que Rubinho nunca foi, e nunca vai ser campeão. Em 09 com Brawn GP Rubinho também levou TRÊS longas voltas para ultrapassar Nelsinho Piquet, que pilotava uma Renault que mal se mantinha na pista. E ainda Rubinho gesticulou com as mãos (jogando pra torcida), querendo ultrapassar. Oras, Nelsinho estava brigando pela posição, Rubinho não tinha nada que reclamar! Antes de passar Schumacher na RETA, Rubinho já tinha reclamado pelo rádio que Schumacher não estava FACILITANDO a ultrapassagem. Esse é o Rubinho que eu conheço, NUNCA muda, só reclama, mas fazer a “DIFERENÇA” que é bom…NADA.

Para o Galvão, hoje, o maior prazer do Barrichello é ultrapassar Schumacher na pista, só que ultrapassar atualmente na F1 não é bicho de 7 cabeças, além disso Schumacher ultrapassou Rubinho VÁRIAS vezes, curioso que nessa hora o narrador fica MUDO.

Normal brasileiro querer as coisas na base do GRITO, mas eu pergunto:

“O Brasil esta merecendo ter outro campeão na F1? O que o país fez na era de ouro (Emerson, Piquet, Senna) para formar outro campeão?

Não fez ABSOLUTAMENTE NADA, digo em termos de automobilismo de base, ficou dormindo em BERÇO ESPLÊNDIDO, perdendo tempo nessa babaquice em saber que é o melhor de todos os tempos…

Enquanto isso, a Alemanha aproveitou a era Schumacher para investir em seus pilotos de base. Resultado? Esta chegando mais um alemão REI DOS RECORDES, agora a Alemanha vai ter dois alemães na ponta nas estatísticas, estou dando risada, CHUPA GALVÃO!!!

“Vettel está a caminho de quebrar meus recordes”, afirma Schumacher! Não é nada estranho. De certa forma eu estou orgulhoso disso, Ver como ele se desenvolveu, se relaciona a história de como eu fiz a F1 popular na Alemanha, aumentando o interesse da indústria automotiva alemã que tem apoiado esses jovens a buscar suas chances. Ele pegou a chance dele, aprendeu tudo que pode, é ótimo assistir isso”, encerrou Schumacher, satisfeito com o sucesso de seu compatriota.

O que o Brasil fez para formar outro Guga no Tênis?
O que o Brasil esta fazendo para formar outro Cielo na natação?
O que o Brasil esta fazendo para formar outro campeão na F1?

ABSOLUTAMENTE NADA! Acho que Rubens e Massa foram até longe na F1, lembrando que essa medalha do Cielo é mais americana que brasileira, Cielo se preparou para as Olimpíadas no USA e não no Brasil, sua conquista é mais pessoal – made in USA. Brasil mesmo, não leva crédito nenhum, torcedor nem tem o que comemorar.

Outro dia li a coluna Text-writer, por ‘O técnico Dunga’: Cagões de merda

http://grandepremio.ig.com.br/formula1/2011/06/16/coluna+text+writer+por+o+tecnico+dunga+cagoes+de+merda+10441037.html

Mas eu também posso chamar os jogadores de futebol no Brasil de bando de Cagões de merda, pelo que ganham, pelo alto investimento feito no esporte, pelo fanatismo insano-patológico do torcedor, ficar 90 minutos vendo uma partida com 2,3 gols, pra mim é muito pouco. No mínimo uma partida de futebol teria que ter 6,7 gols.

E o que dizer da seleção na Copa das Américas? VEXAME TOTAL, um monte de atacantes que não fazem sequer um gol, e ainda fazem cara de BUNDA depois do 0 x 0.

Eles também são uns CAGÕES DE MERDA, estão mais preocupados com o “cabelinho”, “brinquinho”, conta bancária, seus bólidos na garagem! Enquanto isso, os trouxas dos torcedores ficam 90 minutos se mordendo de RAIVA. E quando o time ganha com apenas 1 gol eles ficam felizes, muito pouco pra quem sempre exige vitória + espetáculo.

Curioso essas “estrelas” do FUTIBOR, quando estão jogando por times europeus, os caras fazem de tudo em campo , até “mágica”, quando é para jogar pelo seu país, nem gols fazem.

Seleção brasileira tem a OBRIGAÇÃO de ganhar sempre, dando show e de goleada, não é o que acontece a décadas…

Seleção era no tempo do Pelé, muitas vezes não venciam de goleada, mas ser campeão na Copa do mundo era mais importante que dinheiro! Hoje, virou tudo CAGÕES DE MERDA, primeiro vem a grana, o resto (torcedor) que se foda. Por isso, nem perco tempo com futebol, já basta ter que ATURAR o Galvão na F1, sempre colocando os pilotos brasileiros como eternas vítimas.

Porque vou ter pena do Rubinho? Ele já atingiu seu objetivo na F1…ficou MUITO RICO!

nilton
nilton
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Formar outro Cielo ?
É fácil para que existe doping kkkkkkkkkkk.

Nelson Weiss
Nelson Weiss
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Cincordo plenamente.Rubinho além de ruim é mau agradecido.

Edevald
Edevald
12 anos atrás

Esses torcedores do Felipe Massa. Parece que não apredendem.

Guilherme Bauru-SP
Guilherme Bauru-SP
12 anos atrás

Olha o mal humor FG………….rs
Abraços.

Antonius
Antonius
12 anos atrás

É o Galvão fazendo escola!!!!!!!!

Carlão
Carlão
12 anos atrás

As organizações Globo sempre trataram o público e o país como imbecis… Basta ver ver que a família Marinho conseguiu proibir um certo documentário inglês sobre os mesmos por aqui.

EduardoRS
12 anos atrás

Eu já me irritei muito com os Brasil-sil-sils globais. Atualmente, sinto vergonha alheia pelos narradores. Provavelmente daqui um ou dois anos vou estar dando risada. E realmente acho que a política global de pachequismo não muda tão cedo, porque a RGT nunca muda. Ela é tão imutável, que agora inventaram até novela das 23h, e não tiram as tralhas do tipo Zorra Total do ar. Seguem a mesma fórmula jurássica de fazer TV, e provavelmente vão fazer isso até perderem a liderança em audiência.

Além disso, o narrador sabe que o Massa já liderou muitos treinos livres esse ano, mas na hora do “vamo ver” ele some. Daí fazem todo esse alarde, e depois ficam todos com cara de tacho arrumando desculpas esfarrapadas pra explicações que ninguém pediu.