Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

SMOKE IN POÇOS (1)

POÇOS DE CALDAS (dia lindo) – Bom dia, macacada. É fim de semana de Blue Cloud, então não esperem muito deste blog até domingo que não seja DKW. Estamos na nona edição, com previsão de mais de 100 carros. A viagem foi tranquila. Nos encontramos às 6h30 no primeiro posto da Bandeirantes e a pequena […]

POÇOS DE CALDAS (dia lindo) – Bom dia, macacada. É fim de semana de Blue Cloud, então não esperem muito deste blog até domingo que não seja DKW. Estamos na nona edição, com previsão de mais de 100 carros. A viagem foi tranquila. Nos encontramos às 6h30 no primeiro posto da Bandeirantes e a pequena caravana começou com um 57 alemão espetacular, o DKW mais bonito do Brasil, sem dúvida, um 64 azul marinho e um 67 bordô, além de Gerdolino. Logo que saímos do posto o 67 sumiu. Xepa, ex-piloto Vemag, nossa escolta, conseguiu avisar. Ele viaja com um carro esquisito, quatro tempos.

Como de costume, o 67 se consertou sozinho e apareceu 15 minutos depois no Lago Azul. Seguimos. Na altura da entrada daquela estrada que vai para Mogi, o 57 teve um pneu furado. Em Itaqui, outro pneu, do 64. Àquela altura já tinham se juntado a nós mais um 67 bordô, de Vinhedo, e um Puma prata 67, de Campinas. Os dois pneus foram vítimas de pregos em ripas no acostamento.

Na serrinha entre Águas da Prata e Poços Gerdolino se distanciou dos demais e cheguei antes. Estou esperando o pessoal.

Essas fotos mostram os seis parados em Itaqui e o 57 logo depois de um dos 200 pedágios que pegamos. Agora vou bater um rango, porque não me alimento de vento, nem de óleo dois tempos. Ainda.