Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

SMOKE IN POÇOS (4)

SÃO PAULO (16,8 por litro…) – Acho que já falei tudo do Blue Cloud. Nossa dose anual de óleo dois tempos na veia está garantida até o próximo. Hoje, exatamente ao meio-dia, Gerdolino foi o último a deixar a área da exposição. Já tinham estacionado um trio elétrico e montado um palco para a parada […]

SÃO PAULO (16,8 por litro…) – Acho que já falei tudo do Blue Cloud. Nossa dose anual de óleo dois tempos na veia está garantida até o próximo. Hoje, exatamente ao meio-dia, Gerdolino foi o último a deixar a área da exposição. Já tinham estacionado um trio elétrico e montado um palco para a parada gay da cidade, que entraria pela tarde. Na mesmíssima e eclética praça onde durante quatro dias desfilaram 95 DKWs & parentes, na maior reunião doistempista da história do Brasil.

Exatas 4h10 e 270 km depois, com uma parada para abastecer, outra para comer uma pamonha e mais uma para tomar um café, acabou a brincadeira para este que vos bloga. Mas ainda tem um monte de carrinho fumacento pelas estradas por aí, voltando para casa. Que todos cheguem bem.

Ontem à noite homenageamos o Marinho. Uma homenagem modesta, mas de coração. Demos a ele um pequeno quadro com a foto da corrida que venceu em Poços em 1959 e um outro bem maior que o bonitão aqui encomendou à artista que conhece melhor: minha mãe. Hoje se conhece um piloto pelo capacete. Ou se conhecia, pelo menos. Mas naqueles tempos que forjaram as gerações de brasileiros que viriam a fazer sucesso internacional, a cara do piloto era a cor de seu carro e o número que usava. Era assim com o #18 da carretera amarela do Camillo, ou o #13 do Arouca, ou o #22 do Bird, ou o #7 do Emerson…

Marinho sempre foi dez. E os carros da Vemag, estes sempre foram imaculadamente brancos.

É isso aí, foi Dona Gomes que pintou o detalhe da porta da carretera da Vemag que Marinho guiou nos anos 60. E ficou lindão, não? Filho-coruja, eu sei… Na foto, a família do Caipira, que veio lá de Ourinhos para festejar com o pai. Acho que gostaram. Ele disse que foi um dos dias mais felizes da sua vida. Só essa frase valeu o evento todo.