Blog do Flavio Gomes
F-1

NOTURNAS (4)

SÃO PAULO (ah, o tempo…) – Vettel de ponta a ponta, nove vitórias em 14 corridas, 309 x 185 contra Button, 124 pontos de diferença com 125 em disputa. O título será definido no Japão para esse alemãozinho estupendo. Um décimo lugar lhe dá a taça, se Jenson vencer. E se o bonitão não ganhar, […]

SÃO PAULO (ah, o tempo…) – Vettel de ponta a ponta, nove vitórias em 14 corridas, 309 x 185 contra Button, 124 pontos de diferença com 125 em disputa. O título será definido no Japão para esse alemãozinho estupendo. Um décimo lugar lhe dá a taça, se Jenson vencer. E se o bonitão não ganhar, já era. Sebastião pode passar o fim de semana, sei lá, na Tailândia fazendo massagem.

Aliás, fica a dica.

A corrida de Cingapura esteve longe das melhores, mas também não foi uma porcaria. Sempre tem um Hamilton para animar.

Em tópicos, porque hoje o dia vai ser longo.

– Hamilton se precipitou sobre Massa no começo da prova, ansioso como sempre. Mereceu a punição. Às vezes Lewis parece maluco.

– Mesmo assim, com uma parada a mais, caindo lá para trás, chegou na frente do brasileiro, que novamente mostrou apatia durante a maior parte da prova, para tentar alguma coisa nas voltas finais. Hamilton foi o quinto. Felipe, que teve um pneu furado no toque do inglês, foi o nono.

– Schumacher errou com Pérez. O mexicano não fez nada de desonesto. E fez um pontinho suado. Bom, esse chiquitito. Já o veterano alemônico tomou um susto da porra.

– A Force India foi a equipe da corrida, com seus dois meninos nos pontos. Di Resta Um em sexto, parando menos que os outros, e Sutilezas em oitavo. A Force India, hoje, é uma equipe maior que a Williams.

– Button, hoje, é um piloto mais eficiente, sereno e melhor que Hamilton. Seu segundo lugar foi, novamente, muito bonito. No final, se aproximou bastante de Tião Alemão. Não iria passar, mas estava lá, na briga, para qualquer eventualidade. E mostra, a toda corrida, que não foi campeão por acaso em 2009 quanto teve, por algumas corridas, o melhor carro do grid.

Vão comentando aí que eu volto mais tarde.