Blog do Flavio Gomes
Indy, IRL, ChampCar...

ECOS

SÃO PAULO (que aconteça algo) – Recomendo vivamente a ampla cobertura da repercussão da morte de Dan Wheldon no Grande Prêmio. Algumas discussões importantes são levantadas por gente que tem o que falar. A elas: – Coulthard acha que as velocidades absurdas nos ovais estão no centro da questão, e que não é preciso que […]

SÃO PAULO (que aconteça algo) – Recomendo vivamente a ampla cobertura da repercussão da morte de Dan Wheldon no Grande Prêmio. Algumas discussões importantes são levantadas por gente que tem o que falar. A elas:

– Coulthard acha que as velocidades absurdas nos ovais estão no centro da questão, e que não é preciso que sejam tão altas para entreter o público. Aqui.

– A F-1 deveria servir de exemplo para a Indy no quesito segurança. É Mansell falando. Aqui.

– É ilusão achar que no automobilismo tudo é muito seguro e ninguém nunca mais vai morrer. Opinião de Schumacher. Aqui.

– A dura decisão de parar. É o que atormenta Paul Tracy, 42 anos, um dos envolvidos no acidente. Aqui.

– A Indy é dez vezes mais perigosa que a Nascar e deveria parar de correr nos ovais, onde a proteção aos pilotos é mínima num carro aberto e as velocidades quase sempre resultam em decolagens incontroláveis. Jimmie Johnson é quem diz. Aqui.

– Sam Schmidt, dono da equipe de Wheldon, não descarta a possibilidade de fechar o time. Ele mesmo foi vítima de um grave acidente em 2000 pela IRL no oval da Disney, e é tetraplégico. “Costumo sempre ver o lado bom das coisas. Mas, desta vez, não estou conseguindo ver lado bom em nada”, falou. Aqui.

A questão da velocidade exagerada e dos riscos nos ovais, como se vê, não foi levantada apenas por este blogueiro. É algo que a Indy terá de enfrentar.