Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

QUASE LÁ

SÃO PAULO (falta pouco) – Restaurar um carro é correr atrás de detalhes. Quando o carro é uma garota como a Miss Universe, tudo tem de ser feito com carinho e critério. Semana passada os emblemas foram colocados na lataria. Parece algo banal, mas não é. Esses emblemas simplesmente não existem. Mas graças a dois […]

SÃO PAULO (falta pouco) – Restaurar um carro é correr atrás de detalhes. Quando o carro é uma garota como a Miss Universe, tudo tem de ser feito com carinho e critério. Semana passada os emblemas foram colocados na lataria. Parece algo banal, mas não é. Esses emblemas simplesmente não existem. Mas graças a dois amigos, passaram a existir. Um é o Rodrigo Theise, de Canela, que tem uma Universal 1956 com os emblemas originais. Ele tirou um deles do carro, me mandou, e aí começou o trabalho incrível do Irineu Desgualdo, do Puma Clube. Figura rara, amante dos bons carros e das boas motos e artista nas horas vagas.

O Irineu pegou o original, produziu um molde em borracha, fez os emblemas com resina e adesivos, mandou cromar, envernizar e… e fez questão de ele mesmo colocá-los na Miss Universe! Não havia hipótese de ninguém mais fazer isso. E a peruinha já está com seus três logos da Vemag fixos exatamente onde deveriam estar. Uma belezinha.

Estamos na reta final. A parte elétrica quase concluída, depois segue para a tapeçaria (que será feita na Modelo, da Vila Madalena), aí a mecânica, que está fácil (teremos alguma dificuldade no escapamento, apenas) e pronto.

O décimo carro produzido no Brasil voltará à vida. Vai valer a pena.