Blog do Flavio Gomes
Tecnologia

QUE FIM LEVAM ESSAS COISAS?

SÃO PAULO (pelas teorias, matam o cara) – Algum tempo atrás, durante meses, dia sim, dia não, chegava um e-mail com o vídeo de um cara que conseguiu desenvolver um carro movido a água, que não polui e não gasta nada. Recebi tantas vezes que já nem sei mais se o cara era brasileiro ou […]

SÃO PAULO (pelas teorias, matam o cara) – Algum tempo atrás, durante meses, dia sim, dia não, chegava um e-mail com o vídeo de um cara que conseguiu desenvolver um carro movido a água, que não polui e não gasta nada. Recebi tantas vezes que já nem sei mais se o cara era brasileiro ou indiano, se o carro era mesmo movido a água ou a vento.

Enfim.

Em boa parte desses e-mails, o remetente garantia que o inventor foi assassinado pelo cartel internacional do petróleo e da indústria automobilística. Se alguém achar o vídeo, coloque o link aí nos comentários para a gente se lembrar.

Ontem, conversando com uns amigos que foram ao Salão das Duas Rodas, um deles, o mais baixinho, me mostrou o folheto de uma versão chinesa descaradamente copiada do Segway, aquele patinete gigante genial que, isso fui em quem garantiu na conversa com os amigos, se tivesse sido inventado antes do automóvel seria o meio de transporte de todos os habitantes do planeta. É suficientemente rápido, seguro, pequeno, econômico, não causa acidentes, leva você de um lado para o outro. Mas inventaram os carros antes, e o Segway dançou. Não emplacou. Erro de planejamento claro do criador do planeta.

Hoje me mandaram esse vídeo aí em cima, de um empresário japonês que inventou uma pequena máquina que transforma plástico em petróleo. Se cada casa do mundo tivesse um aparelho desses e todas as casas tivessem tubulações que enviassem esse petróleo para os postos de gasolina, a gasolina seria de graça e a Terra estaria salva.

Provavelmente os mesmos cartéis que mataram o cara do carro movido a pensamento, ou a água, ou a vento, vão matar esse japonês aí.