Blog do Flavio Gomes
F-1

ARÁBICAS (2)

SÃO PAULO (hoje tem Lusa, bebê) – Good evening, Mr. Mansell! Foi isso que ouvi no rádio do Vettel pela TV? Tiãozinho, danado, fez mais uma. São 14 vezes no primeiro lugar do grid neste ano, igualando o recorde de poles na mesma temporada de Mr. Mansell, que fez 14 em 16 etapas no Mundial […]

SÃO PAULO (hoje tem Lusa, bebê) – Good evening, Mr. Mansell! Foi isso que ouvi no rádio do Vettel pela TV? Tiãozinho, danado, fez mais uma. São 14 vezes no primeiro lugar do grid neste ano, igualando o recorde de poles na mesma temporada de Mr. Mansell, que fez 14 em 16 etapas no Mundial de 1992 pela Williams.

A marca pode cair em Interlagos e, sinceramente, acho que cai. Se em Abu Dhabi, depois de a McLaren ficar na frente de rigorosamente todos os treinos, Vettel foi capaz de achar alguns décimos quando realmente precisou, em São Paulo, pista mais com a cara da Red Bull, vai ser fácil. Nenhum esforço extra será necessário. E aí, good afternoon, Mr. Mansell.

Sebastian chegou a 29 poles na carreira. Olha aí o quadrinho do Forix que consegui contrabandear. Igualou Fangio e muito em breve vai superar Mansell, Prost e Clark. Aí, terá dois ossos duros pela frente, Senna e Schumacher. É uma coisa, esse rapaz.

 Cla  Pilotos  Total
1 Michael Schumacher  68
2 Ayrton Senna 65
3 Jim Clark 33
4 Alain Prost 33
5 Nigel Mansell 32
6 Juan Manuel Fangio 29
7 Sebastian Vettel  29

Falemos da classificação. No Q1, o de sempre: dançam os nanicos e mais um. O “mais um” foi Barrichello, que sequer saiu dos boxes. Problemas de motor. Tá uma tristeza, essa Williams. Vai para a última fila sozinha, porque Maldonado também trocou motor e perdeu dez posições no grid.

O depósito de tralhas do Q2 é o mais melancólico desta fase do campeonato. Ali ficam os carros das equipes que não querem mais nada com a rapadura, essa turma que não perde tempo, nem dinheiro, para desenvolver mais nada. Nem adianta tentar melhorar, porque não vai dar em nada. Nesse balaio entram a Renault, a Sauber e até a Toro Rosso. Daí que nosso mito Kobayashi anda apagadinho, assim como o mariachi Pérez. Senna-sobrinho foi mal, admitiu um erro feio em sua última volta rápida, ficou em 14°. Petrovski foi um pouco menos ruim, 12°.

E o Q3 foi aquilo: McLaren dando pintas de favorita pelos resultados dos treinos, Ferrari ciscando com Alonso, até que Vettel sentou todo mundo. Hamilton ficou em segundo, com Button em terceiro e Webber em quarto. Alonso colocou mais de meio segundo sobre Massa e está ao lado dele na terceira fila. Na quarta, Mercedes com Rosberguinho e Schumacher e, na quinta, forceíndicos com Sutil e Di Resta.

Volto já.

ATUALIZANDO…

Antes de voltar já, não posso deixar de reproduzir a tuitada de Mansell agora há pouco, na íntegra, com erros e tudo: “congrats to seb , great quoli .thanks everbody for your comments, anybody want a chat after race?” Figura, esse Mansell.