Blog do Flavio Gomes
Autódromos

FELL OFF THE ROOF

SÃO PAULO (que coisa) – E o GP dos EUA em Austin já era. Os organizadores anunciaram oficialmente que a corrida de 2012 não vai acontecer. O problema todo é grana. O Estado do Texas não pagou os US$ 25 milhões de taxa obrigatória. E os donos da pista queriam que essa grana fosse antecipada […]

SÃO PAULO (que coisa) – E o GP dos EUA em Austin já era. Os organizadores anunciaram oficialmente que a corrida de 2012 não vai acontecer. O problema todo é grana. O Estado do Texas não pagou os US$ 25 milhões de taxa obrigatória. E os donos da pista queriam que essa grana fosse antecipada pelo governo estadual, pelo que entendi. Falam, agora, em 2013.

Mas esqueçam. Em 2013 a corrida americana será nas ruas de Nova Jersey. Não haverá dois GPs nos EUA. Dançaram. E o prejuízo não será pequeno. As obras estavam em andamento, como se vê no site oficial do Circuit of the Americas (veja as fotos na abra “Progress”), e muita coisa já havia sido feita.

Eu é que não queria estar na pele dos caras que investiram nesse negócio. No fundo, até torço para que consigam reverter a situação, porque o projeto do autódromo é bárbaro. Abaixo, como ficaria. Ou ficará. Sei lá. As relações entre EUA e F-1 são muito estranhas.