Blog do Flavio Gomes
F-1

FIM DE FEIRA (14)

SÃO PAULO (20°C, escurecendo) – E aí que Barrichello fez o 12° tempo e disse que foi uma das melhores voltas que já deu em Interlagos. “No limite, limitaço!”, comemorou. “Tirei tudo que dava para tirar.” E foi mesmo. Com esse carro, Rubens fez mais do que se poderia esperar. Ele tem uma relação especial […]

SÃO PAULO (20°C, escurecendo) – E aí que Barrichello fez o 12° tempo e disse que foi uma das melhores voltas que já deu em Interlagos. “No limite, limitaço!”, comemorou. “Tirei tudo que dava para tirar.” E foi mesmo. Com esse carro, Rubens fez mais do que se poderia esperar. Ele tem uma relação especial com Interlagos. Guia bem aqui, apesar de o retrospecto não ser grande coisa.

Agora no fim da tarde, Rubens foi um dos convidados para o bolo que a Ferrari ofereceu a Massa pelo seu centésimo GP em Maranello. Estavam lá integrantes da Sauber, Schumacher, amigos, familiares. E Rubens foi muito aplaudido pela turma de sua ex-equipe.

Ele tenta, de todas as formas, ficar na F-1. É aspiração legítima, mesmo que tenha de pagar para correr. Se tem onde arrumar dinheiro, que mal que tem? Felipe acha meio absurdo, a essa altura da carreira, alguém como Barrichello ter de sair com a pastinha debaixo do braço. Eu não acho nada. Cada um faz o que tem vontade. As coisas entre Williams e Raikkonen esfriaram. A BBC diz que já era. Rubens fica ou não fica? Palpite? Não sei se arrisco. Arrisco?