Blog do Flavio Gomes
Futebol

FAZ DE NOVO (3)

SÃO PAULO (é só caprichar) – Rafael Rocha fecha a série por hoje. Seu contato: r12rocha@hotmail.com. Seguem as três sugestões e sua mensagem:   Cara, parabéns pela iniciativa. Concordo com tudo o que você falou no seu blog. Foi uma coisa horrorosa o que fizeram com a camisa da Portuguesa, um verdadeiro ataque à tradição […]

SÃO PAULO (é só caprichar)Rafael Rocha fecha a série por hoje. Seu contato: r12rocha@hotmail.com. Seguem as três sugestões e sua mensagem:

 

Cara, parabéns pela iniciativa. Concordo com tudo o que você falou no seu blog. Foi uma coisa horrorosa o que fizeram com a camisa da Portuguesa, um verdadeiro ataque à tradição do clube. Talvez eles tenham tentado inovar/modernizar, mas não souberam. Como os protestos principais são nas camisas, resolvi não desenhar calções e meiões. Tomara que sua iniciativa surta algum efeito, e que as marcas esportivas escutem mais a voz dos torcedores. Eu faço parte de um grupo chamado “Federação dos Mockups”, que tem como objetivo principal mostrar trabalhos em desenhos de uniformes.

MINHA OPINIÃO: não gosto muito das “molduras” para as listras, mas essa não ficou ruim, na camisa #1. Notem o detalhe charmoso nas costas: “1920”, o ano de fundação da Portuguesa. Gola e punhos também são delicados, com detalhes brancos. Gostei do formato dos números, com frisos dourados bem discretos. A #2 branca segue novamente a tendência da faixa no peito, mas o Rafael fez duas com a mesma largura, sem priorizar o verde como o Murilo. E inseriu a Cruz de Aviz vazada em branco. Discutível, aí. Fica muito perto do escudo, duas cruzes em destaque. Novamente, nota-se o cuidado com os detalhes na gola e punhos, além do “1920” em duas cores atrás. Rafael respeitou, nessa camisa branca, as cores originais dos patrocinadores. Por fim, a que mais gostei desta remessa: a #3 preta e dourada. Não lembra a Lotus do Emerson? Mas a grande sacada foi usar apenas duas cores: todos os patrocinadores dourados, e até o contorno do escudo. Bem radical. Na frente, uma enorme Cruz de Aviz em outro tom, como se fosse uma marca d’água. E atrás, debaixo do número, o brasão de Portugal. Tem alguns detalhes em dourado inclusive na parte inferior da camisa. Caprichoso, o Rafael.