Blog do Flavio Gomes
Futebol

FAZ DE NOVO (6)

SÃO PAULO (ainda tem bastante) – Fechando o pacote de hoje com o trabalho do designer Marcelo Masili, e-mail marcelo@masili.com.br. Seu site está aqui. Aí estão os modelos e a mensagem dele:   Seguem minhas opções pro manto sagrado da Lusa, e uma rápida defesa das peças: 1) JOGO: Camisa listrada, com alguns detalhes em amarelo […]

SÃO PAULO (ainda tem bastante) – Fechando o pacote de hoje com o trabalho do designer Marcelo Masili, e-mail marcelo@masili.com.br. Seu site está aqui. Aí estão os modelos e a mensagem dele:

 

Seguem minhas opções pro manto sagrado da Lusa, e uma rápida defesa das peças:

1) JOGO: Camisa listrada, com alguns detalhes em amarelo (que utilizei na camisa titular e reserva remetendo ao tom utilizado na bandeira de Portugal); faixas mais finas em cima (para abrigarem bem logo da Lupo e escudo, bem como o desenho do peito) e maiores embaixo (para não comprimir os enormes patrocínios, que foram propositalmente reduzidos e rediagramados); o logo da Camp foi para as mangas em tamanho menor, porque patrocinador não deve ficar acima do escudo (por sinal, NADA deve ficar acima do escudo); os tons mais escuros do contorno da manga são propositais: usei dois tons de vermelho.

2) RESERVA: Predominância vermelha (ou pareceria a camisa reserva do Palmeiras). O verde está nos detalhes secundários, e novamente o amarelo apoia a faixa que vai do ombro à barra, que é usada somente na parte da frente apoiando o escudo. Uniformizei as cores dos patrocinadores, pois eles apoiam o time, e não o contrário, e com isso as cores da Lusa devem prevalecer.

3) CAMISA 3: Existem as faixas, mas em tons diferentes de vermelho, o que casa as camisas listrada e vermelha da Lusa num único modelo. O tom de verde do calção é bastante escuro.

Espero que você (e todo mundo) goste. Um abraço!

MINHA OPINIÃO: nem todo mundo gosta de faixas muito largas, mas a camisa #1 tem coerência e uma explicação mais do que lógica. Os detalhes amarelos são elegantes e estão no contorno do número, também. Na camisa branca, Marcelo rema um pouco contra a maré, já que o verde predomina na maioria. E faz sentido, também. A #3, com dois tons de vermelho, é igualmente linda e segue a linha da #1 listrada. Tudo muito simples e de gosto apurado. Como se viu até agora, as seis remessas dão de goleada no material da Lupo aprovado pela Portuguesa. Ah, até agora ninguém se manifestou no clube, nem na empresa.