FAZ DE NOVO (6)

SÃO PAULO (ainda tem bastante) – Fechando o pacote de hoje com o trabalho do designer Marcelo Masili, e-mail [email protected]. Seu site está aqui. Aí estão os modelos e a mensagem dele:

 

Seguem minhas opções pro manto sagrado da Lusa, e uma rápida defesa das peças:

1) JOGO: Camisa listrada, com alguns detalhes em amarelo (que utilizei na camisa titular e reserva remetendo ao tom utilizado na bandeira de Portugal); faixas mais finas em cima (para abrigarem bem logo da Lupo e escudo, bem como o desenho do peito) e maiores embaixo (para não comprimir os enormes patrocínios, que foram propositalmente reduzidos e rediagramados); o logo da Camp foi para as mangas em tamanho menor, porque patrocinador não deve ficar acima do escudo (por sinal, NADA deve ficar acima do escudo); os tons mais escuros do contorno da manga são propositais: usei dois tons de vermelho.

2) RESERVA: Predominância vermelha (ou pareceria a camisa reserva do Palmeiras). O verde está nos detalhes secundários, e novamente o amarelo apoia a faixa que vai do ombro à barra, que é usada somente na parte da frente apoiando o escudo. Uniformizei as cores dos patrocinadores, pois eles apoiam o time, e não o contrário, e com isso as cores da Lusa devem prevalecer.

3) CAMISA 3: Existem as faixas, mas em tons diferentes de vermelho, o que casa as camisas listrada e vermelha da Lusa num único modelo. O tom de verde do calção é bastante escuro.

Espero que você (e todo mundo) goste. Um abraço!

MINHA OPINIÃO: nem todo mundo gosta de faixas muito largas, mas a camisa #1 tem coerência e uma explicação mais do que lógica. Os detalhes amarelos são elegantes e estão no contorno do número, também. Na camisa branca, Marcelo rema um pouco contra a maré, já que o verde predomina na maioria. E faz sentido, também. A #3, com dois tons de vermelho, é igualmente linda e segue a linha da #1 listrada. Tudo muito simples e de gosto apurado. Como se viu até agora, as seis remessas dão de goleada no material da Lupo aprovado pela Portuguesa. Ah, até agora ninguém se manifestou no clube, nem na empresa.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
JULIO OLIVEIRA
JULIO OLIVEIRA
12 anos atrás

Gostei muito da camisa 1.

feu_lusa
feu_lusa
12 anos atrás

Flavio, agora que vi todas as publicações de ideias de camisas, tem coisas muito boas aí.. pq vc não faz uma votação entre todas para escolhermos a melhor “1”, “2” e “3”?
Por mais que o time não esteja muito bem, acho que a Portuguesa deveria aproveitar um pouco mais a onda “barcelusa” e lançar uma camisa laranja marca texto como o uniforme 3… acho que venderia bem e ainda ficaria bacana….

Quanto ao uniforme 2, gostei muito das opções que consideram as faixas verde e vermelha na altura do peito.

Abraço!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
12 anos atrás

Caraca, o cara mandou muito bem nos 3 uniformes…

Na #1, muito bacana essa idéia de colocar o amarelo do brasão português entre cada listra da camisa. Até porque, quando se bate o olho, tem até uma leve mensagem subliminar: o amarelo colado ao verde passa a mensagem de Brasil, reforça mesmo que sem intenção o fato de ser um clube brasileiro, mais do que da colônia, o que é salutar.

A #2 realmente fugiu da maré. Lembro da primeira camisa da Penalty que chiei pacas porque os detalhes no ombro eram todos verdes que até brincava dizendo que tava Juventude demais (nada contra o glorioso clube sul-caxiense), justamente porque remetia a uma camisa que eles tinham. No ombro e nas mangas, ficou bacana a escolha. A idéia da faixa de cima pra baixo também é ótima, só aí coloco um porém: acho que aí cabia uma faixa verde junto com essa vermelha e amarela, daria melhor identidade.

A #3 seguiu aquela idéia de trocar o verde por outro tom de vermelho. Ficou tão elegante quanto. Matou a pau…

Outra coisa que achei interessante foi esse detalhe nos calções das faixas de canto, que terminam em curva e remetendo imediatamente à logomarca da Lupo, digamos que espichada…

Professor Pardal
Professor Pardal
12 anos atrás

É, mas hoje em dia a camisa branca do Palmeiras tem muitos detalhes em vermelho… Dá no mesmo.

Apesar das explicações com bastante lógica, as três não me “encantaram”. Mas, com certeza, dão de 10 a 0 no pessoal da Lupo.

Por enquanto, gostei mais dos modelos dos dois primeiros artistas publicados no blog. Ah, e do anterior também (a camisa estilo Lotus com as faixas rubro-verdes).

Squa
Squa
12 anos atrás

O 3° Camisa, com dois tons de vermelho é a mais bonita das camisas reserva.