Blog do Flavio Gomes
F-1

O DIA DA WILLIAMS

SÃO PAULO (a ver) – Do mesmo jeito que ontem se falou animadamente da Force India, seria o caso de exaltar a Williams hoje, não? Afinal, Maldonado fechou o terceiro dia de testes de Barcelona na frente. Com pneus supermacios, como Hülkenberg na quarta-feira de Cinzas. Mas não sei se é o caso, não. A […]

SÃO PAULO (a ver) – Do mesmo jeito que ontem se falou animadamente da Force India, seria o caso de exaltar a Williams hoje, não? Afinal, Maldonado fechou o terceiro dia de testes de Barcelona na frente. Com pneus supermacios, como Hülkenberg na quarta-feira de Cinzas. Mas não sei se é o caso, não. A Williams vinha andando do meio para trás, enquanto os forceindianos têm tido um desempenho mais consistente desde Jerez. E anos atrás, não lembro exatamente quando, mas não faz muito tempo, a Williams andou trapaceando em pré-temporada, fazendo tempos assombrosos com carro abaixo do peso, ou algo assim. Coisa para enganar patrocinadores e ludibriar o público.

Assim, falta credibilidade. Por isso, esse tempo do Maldonado hoje tende a ser menos significativo que o do poderoso Hülk ontem. Mas, pelo menos, é um sinal de vida do time. Acho. O resto da turma que importa ficou, de novo, simulando corrida com longas sequências de voltas. A Ferrari teve problemas técnicos com Massa, não-especificados pelo time, e não anda muito animada.

Amanhã termina a bateria desta semana em Barcelona. Depois, de 1 a 4 de março volta todo mundo a andar na mesma pista. E, depois, dia 16 em Melbourne para a abertura dos treinos para o GP da Austrália. A Lotus, que pulou fora ao detectar problemas estruturais em seus carros, vai pedir uma sessãozinha extra em Silverstone. As outras equipes precisam aprovar.