Blog do Flavio Gomes
Ladaland

O PRIMO DO MEIANOV

SÃO PAULO (confraria universal) – Pensam que sou só eu a correr de Lada no Brasil? Pois vejam o simpático e-mail que recebi semana passada: Meu nome é André Trzcinski, moro no RS e assim como você sou apaixonado por carros, inclusive Ladas. Leio seu blog frequentemente, mas só agora tive coragem de lhe mostrar […]

SÃO PAULO (confraria universal) – Pensam que sou só eu a correr de Lada no Brasil? Pois vejam o simpático e-mail que recebi semana passada:

Meu nome é André Trzcinski, moro no RS e assim como você sou apaixonado por carros, inclusive Ladas. Leio seu blog frequentemente, mas só agora tive coragem de lhe mostrar o que estou fazendo. Encontrei um Lada 2105 1981 (veja bem, 10 anos antes da importação oficial), aqui mesmo na cidade. Mas como Lada é tudo igual, o povo nem deu bola, então comprei la macchina por 800 lascas e levei pra casa… Só tinha chassi, motor (1.3 e não 1.6 como é tradição) e caixa (4 marchas). Fui atrás dos documentos e não é que descubro que a placa antiga é de Brasilia, e o carro foi do próprio cônsul russo no Brasil, que importou ele para seu uso? Bah, que achado. O bom era restaurar, mas como? Carburador, motor, caixa de transmissão, aqui, só dos Laika 1.6, de 1991 pra cima. E pegar peça na Rússia fica meio caro!. Então um dia eu fui assistir à uma prova do Campeonato Gaúcho de Rali em Erechim, e vi que havia uma categoria de competição para carros com mais de 10 anos (clássicos). Daí vinha Fiat 147, Fusca 1600, Passat e muitos outros. Por que não o Lada também? Ele merece ter momentos de glamour assim como você fez com o seu Meianov. Vai ser um desafio, mas eu vou trabalhar. Acho que no ano que vem estarei pronto pra competir. Também fiz um blog para postar os progressos, acompanhe aí que é grátis!

Toda sorte do mundo para o André! E o carro, como qualquer Lada, está ficando lindo.