Blog do Flavio Gomes
F-1

RB8

SÃO PAULO (até tu, Newey?) – Como se nota, o software que todo mundo usou não escapou de Adrian Newey, que mandou buscar uma cópia, just in case. Dizem que a ideia original é dele, que teria abandonado quando encontrou um CD à venda na feira de Acari. Aí viu que todo mundo iria fazer […]

SÃO PAULO (até tu, Newey?) – Como se nota, o software que todo mundo usou não escapou de Adrian Newey, que mandou buscar uma cópia, just in case. Dizem que a ideia original é dele, que teria abandonado quando encontrou um CD à venda na feira de Acari. Aí viu que todo mundo iria fazer igual, tentou alguma coisa diferente, mas desistiu.

E tome degrau. A apresentação do RB8 deu-se apenas no site da Red Bull e a imagem abaixo é um desenho do veículo.

Pelo jeito, a história do bico mais baixo não tirou o sono de ninguém. Mas a extinção dos escapamentos aerodinâmicos, que jogavam ar quente no difusor, e que o faziam mesmo quando o carro não estava sendo acelerado, foi o grande pênalti para engenheiros e projetistas. Talvez nisso a Red Bull, que largou na frente, perca mais que os outros. Por outro lado, o degrau rubrotaurino é vazado. Segundo o Capelli, pode ser para refrigerar o KERS.

Bem, aí está o carro que defende o #1 em 2012. Tem até um videozinho aqui, mas não mostra muita coisa.