Blog do Flavio Gomes
F-1

BRIGA CASEIRA

SÃO PAULO (não diga) – Mark Webber acha que o jeito de parar Vettel é impedir que o alemão largue na pole, o que faz com que domine as corridas do jeito que bem entender. Faz sentido. Das 21 vitórias que Tiãozinho conquistou até hoje, 16 foram obtidas a partir da pole. Vettel tem 30 […]

SÃO PAULO (não diga) – Mark Webber acha que o jeito de parar Vettel é impedir que o alemão largue na pole, o que faz com que domine as corridas do jeito que bem entender. Faz sentido. Das 21 vitórias que Tiãozinho conquistou até hoje, 16 foram obtidas a partir da pole. Vettel tem 30 poles na carreira. Ou seja, como diria Burti: ganhou 53,3% das corridas em que largou da posição de honra do grid. E apenas em seis oportunidades ele não chegou no pódio tendo partido da pole — e em três delas, quebrou quando estava em primeiro. Assim, um aproveitamento de 80% nos troféus quando sai na frente.

Quebrar Vettel nas classificações é a missão de Webber. Que não será nada fácil. O canguru, no confronto direto com o parceiro desde 2009, perde em poles de 29 a 9 (uma das 30 poles de Sebastian foi conquistada ainda com a Toro Rosso, em Monza/2008).