Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

G PRA LÁ, T PRA CÁ

SÃO PAULO (meio confuso) – O campeonato de supercarros que nasceu como GT3 alguns anos atrás e evoluiu até passar a se chamar GTBR rachou. Não sei se vocês estão acompanhando, mas neste ano ele foi desmembrado em dois. O promotor, banqueiro e piloto Antonio Hermann voltou à cena via SRO Latin America e vai […]

SÃO PAULO (meio confuso) – O campeonato de supercarros que nasceu como GT3 alguns anos atrás e evoluiu até passar a se chamar GTBR rachou. Não sei se vocês estão acompanhando, mas neste ano ele foi desmembrado em dois. O promotor, banqueiro e piloto Antonio Hermann voltou à cena via SRO Latin America e vai promover o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. O calendário foi divulgado hoje. Ontem, a empresa Auto+ anunciou a criação da Top Series, um campeonato mais curto com provas de endurance e muitos dos carros e equipes que participavam da GTBR. Há até uma divisão dos carros entre “Velozes” e “Furiosos”. Putz. A prova mais atraente será preliminar da etapa paulistana da Indy, no Anhembi.

Muito dessa movimentação tem a ver com o fato de a cervejaria Petrópolis, dona da marca Itaipava, retirar boa parte do investimento que fazia no automobilismo VIP nacional. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos para ver quem vai ficar onde. Alguns times e pilotos, pelo que andei escutando aqui e ali, vão participar das duas.