Blog do Flavio Gomes
Brasil

O GRANDE IRMÃO

SÃO PAULO (sei lá, mil coisas) – O governo pretende instalar chips em toda a frota que se move no Brasil (não sei se motos, inclusive) a partir de julho. Lendo a matéria enviada pelo Márcio Coração Valente, parece algo positivo. Mas, sinceramente, não sei o que pensar disso. Não me sinto confortável sendo vigiado […]

SÃO PAULO (sei lá, mil coisas) – O governo pretende instalar chips em toda a frota que se move no Brasil (não sei se motos, inclusive) a partir de julho. Lendo a matéria enviada pelo Márcio Coração Valente, parece algo positivo. Mas, sinceramente, não sei o que pensar disso. Não me sinto confortável sendo vigiado o tempo todo por um Grande Irmão eletrônico a cada metro que percorrer com meus carros. Não, não mesmo.

Ah, mas ajudará a localizar carros roubados e a tirar das ruas veículos irregulares e tal. OK. OK. Pode ser. Mas eu abomino os rumos que as coisas estão tomando. Detesto ser vigiado. A liberdade está indo para o saco. O excesso de vigilância só nos diz que precisamos ser monitorados, porque não somos dignos de confiança de ninguém.

Somo assim mesmo? Fracassamos a esse ponto?

Outro dia percebi que esse telefone novo do capeta que comprei tem uma bolinha azul que fica piscando e indica exatamente em que ponto do planeta me encontro. Não quero que um telefone me rastreie! Quero que me deixem sossegado e em paz.

A vida está um saco.